‘Oposição doente, irresponsável e despreparada contra os mais carentes’, diz Onofre sobre vereadores que votaram contra projeto para construção de casas

19/03/2019

 

 

Em entrevista a Cidade FM, na manhã desta segunda (18/03), o prefeito de Ouvidor Onofre Galdino Pereira Junior – Onofrim (MDB) esclareceu algumas situações envolvendo o projeto de criação de casas. Para o prefeito, alguns vereadores não perceberam a existência do Art. 4º, propagando que o projeto não se tratava da construção de casas. “Eles foram numa emissora de rádio em Catalão e num programa particular no sábado, e falava que no projeto não existe menção a construção de casas, eu peço que eles deixem a população ler o projeto para tirar seu discernimento, qualquer um vai entender que a venda dos imóveis seria exclusivamente para a estruturação do loteamento [rede de esgoto, energia elétrica, calçadas], e, posteriormente, para construção de casas”, explicou o gestor ouvidorense.

 

 

 

Logo após o comentário de Onofre, o radialista Paulo César, que conduzia a entrevista, fez a leitura de íntegra do Art. 4º do projeto. “Os valores oriundos da venda dos imóveis de que se trata essa lei serão utilizados, especificamente, para construção de moradias populares e implementação da Lei Municipal Nº 651/2015, que institui o programa municipal de habitação familiar e moradia digna na administração municipal de Ouvidor”, concluiu o radialista.

 

Para Onofrim, a oposição tem sido ‘irresponsável’ ao deixar de representar a população que o elegeu. “Os vereadores não leram o projeto? Não tem conhecimento? Por que falar que não tem menção sobre moradia? Qual é a lisura desses parlamentares? São vereadores com ódio, querendo fazer politicagem, mesquinharia. São os representantes legítimos do povo e quando fazem algo assim, tiram a oportunidade de levar benefícios ao cidadão, todos sabem que tem muita gente precisando dessas casas”, falou

 

Onofre continuou dizendo que considera um ‘desrespeito’ dos vereadores com a população, pois todos têm direito de tirar dúvidas sobre o projeto, mas não dizer que não há menção de casas no texto. “A gente fica triste com isso, estamos fazendo um excelente trabalho, reconhecido não só no estado, mas no Brasil, fomos reconhecidos pela FIRJAN, que colocou Ouvidor em 10º lugar entre 246 municípios, então será que estamos mal administrados assim? ”, questionou.

 

Ainda falando sobre a oposição que impediu a aprovação do PL, Onofre pediu que, além de fiscalizar a Prefeitura, que fiscalizem também a Câmara. “Eu quero também que fiscalize a Câmara. Ano passado, o procurador era genro de um dos membros da mesa de diretora, hoje o procurador é genro do atual presidente, será que é legal, mas é imoral? Isso eles não falam. Isso nenhum dos vereadores que votaram contra o projeto não falam e seu eu colocar um bando meu na prefeitura? ”, indagou.

 

Ao fim da entrevista, o prefeito afirmou que pretende reencaminhar o projeto à Câmara. “Com certeza estaremos entregando o projeto novamente e quero convocar a sociedade, as pessoas de bem, para se deslocar até a câmara no dia, para que estejam presentes para defender esse projeto tão importante para o município e para a população de baixa renda”, concluiu Onofre.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '