Bancada Federal Goiana e o governador Ronaldo Caiado dialogam com Ministro da Infraestrutura relativo ao leilão da Ferrovia Norte Sul

29/03/2019

 

 

 

Na tarde e início de noite desta terça (26/3), a bancada goiana formada pelos 17 parlamentares: Delegado Waldir (PSL); Flavia Morais (PDT); Dr. Zacarias Calil (DEM); Francisco Jr (PSD); João Campos (PRB); Glaustin da Fokus (PSC); Zé Mario (DEM); Magda Mofatto (PR); Professor Alcides (PP); Rubens Otoni (PT); Lucas Vergílio (SOLIDARIEDADE); Adriano do Baldy (PP); Elias Vaz (PSB); Célio Silveira (PSDB); Alcides Rodrigues (PRP); José Nelto (PODE) e Major Vitor Hugo (PSL),os 3 senadores: Luiz Carlos do Carmo (MDB), Vanderlan Vieira Cardoso (PP) e Jorge Kajuru (PSB), acompanhado do governador de Goiás Ronaldo Ramos Caiado (DEM) tiveram audiência com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, o procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo, o representante da Associação Nacional de Usuário de Cargas, Luíz Baldez, e a secretária de Fomento, Planejamento e Parceiras do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, tratando sobre o Leilão da Ferrovia Norte Sul, na sala de reuniões da Liderança da Câmara dos Deputados, em Brasília DF.

 

 

 

De acordo com a bancada goiana e os presentes, será um investimento gigantesco, de R$ 4 bilhões de reais pelos próximos 30 anos. Tratamos sobre a destinação de 30% do FCO para o Estado. A oportunidade foi de debater os questionamentos do Ministério Público e tomar conhecimento das providências adotadas pelo Ministério da Infraestrutura, uma vez que não podemos mais adiar a conclusão dessa importante obra para Goiás.  

 

“É preciso lembrar que a Ferrovia Norte-Sul foi projetada com o objetivo de se tornar a parte principal do transporte ferroviário brasileiro, impulsionando a economia em nosso estado. ” – destaca a líder da bancada goiana deputada federal Flávia Morais.

 

“As obras de construção da ferrovia foram iniciadas em 1987, já são 32 anos de espera.  O trecho entre Açailândia, no Maranhão, e Anápolis, em Goiás, com cerca de 1.550 quilômetros, está pronto para uso. Já o trecho entre Ouro Verde, em Goiás, e Estrela d'Oeste, de 682 quilômetros, está com as obras em andamento. ” – de acordo com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas

 

“A integração do território nacional através da ferrovia, contribuirá para a redução do custo logístico do transporte de carga no país, e é exatamente de estímulo que nosso estado precisa. ” – encara o governador Ronaldo Caiado.

 

 “ Saímos confiantes desta reunião e com a esperança que tão logo teremos concretizado este importante projeto para o Brasil e para Goiás. ” – Finaliza a deputada federal Magda Mofatto (PR/GO)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '