Cesuc agora é Una! Com a unificação das marcas, a Una passa a ter dois campi em Catalão

29/03/2019

 

 

O Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC) agora é Una! A mudança da marca foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28/03), com a presença do reitor da Una, Ricardo Cançado, que participou de encontros com colaboradores das faculdades, alunos, autoridades e representantes da comunidade e da sociedade, para explicar a mudança e fortalecer o objetivo de transformar Catalão pela Educação. A partir de agora a Una terá dois campi na cidade.

 

 

 

Em julho de 2018 o grupo Ânima Educação, do qual a Una faz parte, anunciou a incorporação do Cesuc pela Una, mas as marcas foram mantidas. A decisão da unificação, neste momento, teve como objetivo o fortalecimento dos objetivos e ações, como explica o reitor Ricardo Cançado. “Somos muito gratos à Catalão, pois fomos muito bem recebidos nesta cidade acolhedora e, desde nossa chegada, encontramos uma aceitação que nos motivou a crescer ainda mais. Além de ampliar o número de cursos, que saltou de quatro para 10 na Una, adquirimos no ano passado o Cesuc, com o objetivo de fortalecer ainda mais nossa presença e fomentar novas oportunidades envolvendo a educação e a sociedade. Esta unificação das marcas segue o mesmo caminho, que é valorizar ainda mais o papel da educação na cidade, utilizando uma marca que é referência nacional, tem 56 anos de know-how e figura entre os principais centros universitários do país. Unificamos com o objetivo de seguir com o que há de melhor nas duas instituições, fortalecendo cada vez mais o ensino superior em Catalão e gerando os melhores resultados e oportunidades para os alunos e a comunidade”, destacou o reitor.

 

A Una em Catalão conta com 3,4 mil alunos distribuídos em 18 cursos nos dois campi e aproximadamente 200 colaboradores, incluindo professores, equipe administrativa e técnicos. Com expectativa de crescimento, novos cursos devem ser acrescentados no portfólio, sendo que que já foram solicitadas autorizações junto ao MEC e assim que liberadas serão anunciadas. A chegada da Una em Catalão, em 2016, foi o primeiro passo para iniciar a atuação da marca em Goiás, que hoje já está em Jataí e Itumbiara, onde inaugurou o campus neste semestre. 

 

Com laboratórios modernos e metodologias de ensino inovadoras, a Una dará continuidade na formação profissional dos alunos com a marca da qualidade, sempre atenta às atualidades e exigências do mercado de trabalho. A instituição oferece vários recursos para ajudar na construção do projeto de vida e carreira de seus alunos como incentivos ao empreendedorismo e programas de aceleração de startups. Além de oferecer conhecimento que contribuem para mudança na vida das pessoas, a Una atua efetivamente com a responsabilidade social tendo o município e a região como foco de atuação e compromisso com a comunidade local. Assim, com as ações acadêmicas e o envolvimento da sociedade, o objetivo é cada vez mais a transformação pela educação, construindo uma cidade ainda melhor de se viver!

 

Sobre a Una | O Centro Universitário Una é um dos Melhores Centros Universitários privados do país e de Minas Gerais, de acordo com avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). A Instituição possui 57 anos de atuação no ensino superior mineiro, oferecendo uma sólida formação profissional e um processo de aprendizagem diferenciado para seus alunos. Atualmente, são 20 unidades, localizadas em pontos estratégicos de Minas Gerais e Goiás, com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu. A Una faz parte da Ânima Educação, que está entre os maiores grupos educacionais do país. Pelo oitavo ano consecutivo, o Centro Universitário Una figura entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, comprovando sua qualidade no ensino e a preocupação com as pessoas. O ranking é divulgado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). Para outras informações, acesse www.una.br.

 

Sobre a Ânima Educação | A Ânima tem como missão transformar o Brasil pela educação de qualidade. Um dos principais grupos educacionais do país, a instituição conta com cerca de 100 mil alunos e está presente em cinco estados com quatro instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG) e UniSociesc (SC e PR). Também são parte do grupo a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM Educação Executiva e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo. A Ânima está entre as 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, em pesquisa do GPTW. Para outras informações, acesse www.animaeducacao.com.br. (Com informações da GA Comunicação e fotos:Carlos Duarte Portal Serra Dourada News / Portal Revista Municípios do Brasil)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '