Cumari: Câmara aprova matérias, aprecia indicações e festeja aniversario de servidora

29/03/2019

 

Durante sessão ordinária desta terça, dia 26/3, a Câmara Municipal de Cumari sob o comando do vereador Jose Adalto Duarte, tendo na vice-presidência Roselene Batista Rosa, como 1° secretário Vilmar Assis Gonçalves e na 2ª secretaria Mara Andréa da Silva, Adelino Florisbelo da Silva Junior, Hernany Ferreira Gondim, Dr. Jales Abrão, Olimar Martins da Cunha – Toquinho do Galixé e Weder da Silva Makhoul – Eder do Hanna, que discutiu e aprovou em 2ª votação o Projeto de Lei 05/19, solicitando autorização para abertura de crédito adicional ao orçamento de 2019, na forma que especifica e da outras providencias.

 

 

 

 

O presidente da Câmara Jose Adalto Duarte colocou em apreciação o projeto de lei 06/19, que autoriza e abre credito adicional de natureza adicional ao orçamento 2019 que recebeu Emenda Modificativa do vereador Eder do Hanna e da assessoria jurídica do poder legislativo, em que diante consulta a contabilidade explica as modulações contábeis dentro da dotação orçamentaria.  

 

O Projeto de Resolução 05/2019 foi apresentado, concedendo o título de cidadão a Sandro Paulino de Sousa Junior de autoria do vereador e presidente da casa Jose Adalto Duarte. A vereadora e vice-presidente da Câmara Roselene Batista Rosa fez apresentação do Projeto de  Resolução Zilda Aparecida Fagundes dos Santos.

 

O vereador Hernany Ferreira Gondim apresentou o requerimento de n° 001/2019 sugerindo a secretaria de Assistência Social a possibilidade de construção de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos.  

 

 

Já a vereadora Mara Andrea solicitou ao prefeito João Rios, por meio de requerimento, que sejam feitos os reparos na iluminação da Praça em frente a Mercearia da Márcia, no Setor Bela Vila.

 

O vereador Dr. Jales Abrão convida que o secretário de obras e meio ambiente encaminhe ao poder legislativo as datas da realização da coleta de lixo e também pede a Câmara encaminhamento de informação sobre as ações da Saneago no Município.

 

Em indicação verbal o vereador Hernany Gondim pede encaminhamento de oficio parabenizando a Secretaria de Saúde pela realização dos mutirões e trabalho em combate à dengue pela equipe epimideologia.

 

Finalizando a ordinária o presidente Jose Adalto salientou que em mais uma sessão apreciou e aprovou matérias importantes, e também enalteceu o aniversário da Diretora da Câmara Daise de Oliveira Sousa que recebeu os cumprimentos de todos os parlamentares, que citaram sua ética e dedicação pelo poder legislativo, atuando sempre de forma imparcial com todos os vereadores e desejando felicidade pela celebração de mais um ano de vida.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '