Catalão: Adib reúne com representantes da sociedade em busca de apoio na luta para receber os impostos devidos pela CMOC ao Município

29/03/2019

 

Nesta terça-feira (26/3), o prefeito Adib Elias Júnior, reuniu diversos segmentos sociais no gabinete da prefeitura. No encontro, o gestor catalano falou sobre mais uma vitória judicial do Município sobre a mineradora NioBras Copebras, que compõe o grupo CMOC Brasil.

 

 

 

A dívida cobrada pela Prefeitura é referente aos impostos atrasados dos últimos 10 anos, e de acordo com um levantamento feito pela Agência Nacional de Mineração e Prefeitura de Catalão, o valor do atraso nos tributos já chega aos R$ 200 milhões de reais.

 

“A sociedade organizada tomou conhecimento do debate que estou fazendo há quase dois anos, principalmente a CMOC e Niobrás, que não acertam aquilo que devem. Eles têm de pagar dois tipos de impostos, a contribuição financeira mineral, é como se fosse um royalty e o ISS, que eles fraudaram durante 48 anos e só não prescrevem os últimos cinco anos”, disse.

 

O prefeito Adib Elias disse ainda que pretende ir até outras instancias para cobrar o pagamento integral dos impostos junto ao município. “Fizemos uma negociação ampla, de muita discussão, passaram o clube da mineração para a prefeitura depois pegaram, fizeram um acordo para o que a justiça da primeira estancia decidisse, eles cumpririam, depois que ganhamos, não cumpriram, falaram na minha cara e recorreram, então depois de fazer a denúncia no Ministério Publico Municipal e Estadual, eu vou à Brasília denunciar no MPF”, anunciou.

 

Entre os representantes civis presentes, o presidente do Rotary Club Catalão 1° de Novembro, Carlos Duarte, o Tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Cel Martins, a Diretora da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, Roselma Lucchese, o presidente da ACIC/CDL César Safatle e Ângela Aparecida de Araújo representando o Instituto Federal Goiano (IFG).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '