Secretario de Saúde de Catalão explica mudanças no Materno Infantil

29/03/2019

 

Durante entrevista, o Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, falou das mudanças na realização de partos e procedimento pré e pós-parto no Hospital Materno Infantil, que serão transferidos para o Centro Integrado da Mulher até que seja concluída a reforma na unidade de saúde.

 

 

 

“Nesses dias em que os partos serão migrados do materno para a rede hospitalar, a gestante no momento que ela descobrir que está grávida, ela vai procurar o centro integrado da mulher, vai continuar tudo, aí simplesmente no dia do parto, ela vai procurar uma das unidades hospitalares de acordo com a distribuição, portanto, a única coisa que vai mudar é o recinto do parto”, explicou Velomar.

 

 

 

Ainda de acordo com o secretário Velomar, o Materno Infantil será “desativado por algum tempo”, e alguns procedimentos serão transferidos para o Centro Integrado da Mulher até que a reforma seja concluída. “Eu acho que não sai com 90 dias, então na verdade nós não vamos ter muita pressa, pois entendemos que elas serão bem atendidas como são no materno, e somente os partos serão deslocados, os demais atendimentos e serviços oferecidos no prédio do Materno Infantil permanecerão funcionando normalmente. Exames, ultrassom, sala de vacinas, consultas médicas, pré-natal, etc, permanecerão sendo realizados mesmo durante a reforma”, concluiu o secretário.

 

 

Para Velomar, a perspectiva da mudança é de que a Prefeitura faça uma economia neste momento de crise nas receitas. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '