Projeto de Diego Sorgatto modifica regras para candidato tirar primeira habilitação

09/04/2019

 

 

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Diego Sorgatto dispõe sobre o direito ao cidadão de realizar até 3 provas práticas, na vigência do processo de primeira habilitação, com o pagamento do Documento Único de Arrecadação (DUA) do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

 

 

 

A medida justifica-se pela necessidade de corrigir uma grande injustiça que diversos candidatos passam ao iniciar o processo para ter a primeira habilitação de motorista. O pagamento do DUA de primeira habilitação, dá ao candidato o direito a realizar apenas uma prova prática. Segundo o parlamentar, trata-se de uma injustiça, pois muitas vezes, este candidato tem a reprovação por um simples abalo emocional momentâneo diante da presença do instrutor ou até mesmo por excesso de rigor pelo examinador, como exemplo, deixar o veículo desligar ao iniciar o trajeto da viagem.

 

Segundo parlamentar, "é mais justo, diminuindo a pressão dos candidatos. O projeto visa garantir a oportunidade do candidato obter sua primeira habilitação com mais tranquilidade, segurança e torna o processo menos oneroso, e, também, por entender ser medida de justiça", ressaltou Diego.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '