100 dias: novo governo é comemorado com workshop voltado ao desenvolvimento regional

12/04/2019

 

 

“Nada melhor do que comemorar os 100 dias de atuação do novo governo com uma parceria com a Sudeco, com produtos que contribuem para o desenvolvimento do estado”, celebra o subsecretário de Captação de Recursos, Genésio Vicente, durante a abertura do “WorkShop SEFP e Sudeco: Recursos para o Desenvolvimento Regional”, realizado na manhã de hoje (10), na Escola de Governo do Distrito Federal.

 

 

 

Na ocasião, o superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi, apresentou os trabalhos realizados pela autarquia e parabenizou a escolha do presidente Jair Bolsonaro em nomear o ministro Gustavo Canuto para comandar a pasta do Desenvolvimento Regional. “é um dos melhores ministros que temos nesse governo devido a sua capacidade técnica. Tem uma visão diferenciada, enxerga o todo”, disse Derzi.

 

 O presidente da Terracap, Gilberto Occhi, destacou que o Distrito Federal tem muito a ganhar “com a Sudeco por conta dos recursos geridos por ela e que são importantes para a realização de obras de infraestrutura que vai atrair novos investidores”.

 

De acordo com a secretária Adjunta de Planejamento, Adriane Lorentino, o encontro é uma grande oportunidade apara os investimentos. “Hoje temos a convicção de que se não tivermos projetos eficazes e inovadores para o desenvolvimento da nossa região não vamos ter o crescimento desejado. Nesse momento precisamos reverter os investimentos em ações e resultados concretos”, enfatizou Lorentino.

 

Segundo o secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão, André Clemente; o encontro faz parte de um dos objetivos do governador do DF, Ibaneis Rocha. “Faz parte da nossa agenda de ações econômica. Sabemos da importância da Sudeco para o desenvolvimento regional.

 

No workshop o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO) da Sudeco foi detalhado pelo diretor de Planejamento e Avaliação, Roberto Postiglione. Em seguida, o diretor substituto de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, Raimundo Veloso, explicou os convênios e contratos de repasse feitos pela superintendência.

 

Além disso, a coordenadora-Geral de Fundos e Promoção de Investimentos, Luciana Barros, palestrou sobre os fundos: Fundo do Centro Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste (FDCO).

 

Estiveram presentes no “WorkShop SEFP e Sudeco: Recursos para o Desenvolvimento Regional” representantes do BRB, secretarias de estado, Sebrae, Fecomércio e demais organismos privados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '