Rubens Otoni visita UFG/UFCAT em Catalão

14/04/2019

 

 

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) visita a UFG/UFCAT em implantação, na manhã desta sexta(12/04. Rubens foi convidado pela direção da Universidade, que está em transição da UFG-RC para UFCat, para tratar das demandas da comunidade acadêmica da região. 

 

 

 

O parlamentar fez questão de visitar pessoalmente a Universidade, depois de receber em seu escritório político a direção da Universidade e representantes do curso de Educação Física, implantado nos anos 90, que realiza projetos sociais e que apresenta inúmeras demandas.

 

Durante a visita, a direção da Universidade demonstrou preocupação com o decreto 9725/19, do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que extingue cargos em comissão e funções de confiança no âmbito do Poder Executivo Federal o que atinge diretamente as Universidades de Catalão e de Jataí.

 

“Com a desculpa de ‘enxugar o sistema público’, o decreto determina a extinção de todas as funções gratificadas em cinco universidades federais, entre elas a Universidade Federal de Catalão, o que na prática pode inviabilizar o funcionamento destas instituições”, afirmou o parlamentar.

 

Otoni foi um dos principais articuladores para viabilizar a aprovação do projeto de lei do governo federal que criou a Universidade Federal de Catalão - UFCAT, a partir do desmembramento do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) instalado em Catalão desde 1983. 

 

O deputado Rubens Otoni foi relator do projeto, e defende que o desmembramento fortalece o trabalho desenvolvido pela universidade do nosso estado. “Esse desmembramento cria as condições necessárias para melhor atendimento da nossa comunidade universitária, por isso é importante estarmos atentos para evitar que os cortes inviabilizem a Universidade”, relata o parlamentar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '