Na 13ª sessão ordinária, vereadores de Ipameri apresentam requerimentos

25/04/2019

 

Alisson Rosa também cobrou a presença da prefeita Daniela Vaz em plenário

 

 

 

No início da 13ª sessão ordinária, o Presidente da Câmara fez a leitura da mensagem de veto Nº 11/2019. O veto é sobre o projeto de fiscalização dos serviços de pavimentação asfáltica em Ipameri, apresentado pelo vereador Alisson Rosa.

 

Em relação ao veto, o presidente da Câmara Marcelo Godoy disse que, a partir de agora, o projeto deve ser encaminhado às comissões e assessoria jurídica da Câmara. “A nossa assessoria jurídica vai nos dar um parecer para ver se esse veto permanece ou ele realmente deve ser derrubado pela câmara”, disse.

 

Marcelo ainda disse que durante viagem à Goiânia até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pode cobrar do órgão informações sobre a emissão dos títulos em Domiciano Ribeiro.  “Fui muito bem recebido, e em breve seremos atendidos, a expectativa do requerimento do vereador Ricardo é que Domiciano tenha mais de 200 títulos a ser confeccionados”, falou.

 

Em seguida o vereador Geninho apresentou dois requerimentos. O primeiro – PL 07/19 – pediu a melhoria da segurança de trânsito da passarela sob a linha férrea da Vila Estrela. “Fui convidado para dar uma olhada na Passarela da Vila Estrela e eles estão muito satisfeitos, porém a passarela foi feita para pedestre e os motoqueiros estão usando para cortar caminho, mas estão passando com velocidade excessiva, colocando em risco as crianças, cadeirantes, então fiz esse pedido para a secretaria de infraestrutura olhar com carinho, pois correm risco de sofrer acidente naquela passarela”, justificou.

 

 

 

Geninho também pediu que a prefeitura levasse a operação tapa-buracos, com urgência, até a Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro Village Sul. “É uma situação difícil, mas eu acho que não podemos mais esperar, a população ali clama, e a prefeitura tem que olhar com mais carinho, situação está muito precária”, sustentou o parlamentar.

 

Em seguida, Alisson Rosa cobrou por meio do PL N° 17/19, a adequação dos feriados municipais aos funcionários de empresas nacionais. “Esse projeto de lei veio regulamentar alguns feriados religiosos dentro do nosso município, essa empresa precisa de um decreto para que eles possam folgar naquele dia”, explico.

 

Durante a sessão, o vereador Jânio Pacheco também cobrou a presença de Daniela na Câmara. “Convidamos a prefeita para que venha até essa casa de leis dar explicações aos vereadores, tenho certeza que eles vão assinar e com certeza ela vai comparecer a essa casa pois nunca fugiu de vir, sou pré-candidato a prefeito e se algum dia eu sentar naquela cadeira, a minha posição é vir uma vez por mês sem convite nem nada, para que acabe esse impasse”, falou.

 

Por último, a vereadora Mara Ney dos reis Dias falou sobre a moção de repúdio à proposta de reforma da previdência apresentada pela equipe econômica de Jair Bolsonaro. “Essa PEC vai interferir diretamente na vida de todos os brasileiros mais jovens que estão tentando entrar no mercado de trabalho e futuramente nós vamos ter as consequências, é preciso que haja uma discussão, que todas as entidades constituídas façam parte desse processo de discussão, porque o governo tem onde mexer em vários setores para que ele dê condições de sobrevida financeira à nação, não é mexendo na previdência que vai resolver, não há melhoria, muito pelo contrário, é uma reforma que vai piorar para o trabalhador”, concluiu Mara Ney.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '