Santa Casa deve firmar convênio com a Secretaria Estadual de Saúde e busca recursos no Ministério da Saúde

09/05/2019

 

Após o fim do contrato com a Prefeitura de Catalão via Fundo Municipal de Saúde no último dia 30/4, a Santa Casa de Misericórdia anunciou que está finalizando o contrato com o Governo de Goiás através da Secretaria Estadual de Saúde. Com o convênio, a quantidade de atendimentos e cirurgias eletivas na unidade também deve aumentar consideravelmente.

 

 

 

De acordo com o secretário de saúde Velomar Rios,  que informa que o Fundo Municipal de Saúde de Catalão realizou nesta terça (07/5) repasse de R$ 918.021,20 referente aos convênios existentes, no qual continuaremos com convênios de cirurgias e UTI, e salientou que a partir deste mês, o convênio será mantido pelo Estado via Secretaria Estadual de Saúde, após a fase de negociação com a Santa Casa ser concluída no valor de R$ 800 mil. 

 

Segundo a Assessoria de Comunicação do hospital, a partir de ontem (7/5), somente atendimentos de urgência e emergência serão oferecidos. Consultas públicas serão feitas na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), distribuídas nos bairros. 

 

Diante informações obtidas o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, Dr. Agnaldo Gonçalves Mesquita tem audiência na data desta quarta (08/5), em Brasilia DF, acompanhado do prefeito de Catalão Adib Elias Junior e o deputado federal Jose Nelto com o Ministro da Saude Luiz Henrique Mandetta para viabilizar recursos para melhoria do Pronto Socorro da Santa Casa e outras áreas da instituição. Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '