Catalão: Adib Elias foca gestão e diz que reeleição é assunto para 2020

14/05/2019

 

O prefeito de Catalão, Adib Elias Junior, líder da dissidência que apoiou Ronaldo Caiado (DEM) ao governo, possivelmente disputar a reeleição em Catalão em 2020. Entre as propostas, é se viabilizar para a disputa do Governo do Estado em 2022. “Estou cansado de perder”, disse na época.

 

Adib também foi um dos maiores articuladores da campanha vitoriosa de Caiado ao descartar a candidatura de Daniel Vilela e, ao lado dos prefeitos de Rio Verde, Paulo do Vale, de Formosa, Ernesto Roller, de Goianésia, Renato de Castro e de Turvânia, Fausto Mariano.

 

O prefeito de Catalão chegou a ser cotado para assumir uma pasta no Estado, mas não assumiu nenhuma. Em Catalão, Adib já recebeu Caiado por três vezes durante eventos oficiais.

 

 

A primeira, durante o anúncio da parceria com a Prefeitura para a construção do sonhado Arco Viário, com custo de R$ 11 milhões, metade dos quais será bancada pelo Governo do Estado via GOINFRA (Agencia Goiana de Transportes e Infraestrutura de Goiás). Em sua segunda passagem por Catalão, Caiado participou da aula inaugural do curso de Medicina local, pela UFG/UFCAT, e a terceira, para tratar de emendas liberadas para Canalização do Córrego Pirapitinga, com presença do Ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto.

 

Se for candidato ao governo em 2022, decisão ainda distante, Adib pode ser apresentado pelo DEM. No momento, há um recurso apresentado pelo senador Luiz Carlos do Carmo ao diretório nacional, propondo a revogação do ato, com grande probabilidade de ser acatado e Adib voltar ao MDB. Caso isso aconteça, o grupo de Adib volta ao partido com força e pode desalojar a família Vilela, hoje no comando do MDB.

 

O município de Catalão também é um dos cinco maiores do Estado e começa aos poucos a sair do ‘caos administrativo e financeiro’ que Adib diz ter sido deixado pela administração do tucano Jardel Sebba.

 

 

O asfalto da cidade está sendo recuperado e novos bairros estão sendo pavimentados. Entre as principais obras entregues por Adib estão a Travessia Subterrânea (GO-330 que liga o Bairro Cruzeiro ao Bairro Primavera) uma reivindicação antiga da comunidade, reformas da Unidade de Saúde João Moreira de Castro (B. São João), SAMU, Centro de Pediatria, Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA), Núcleo de Convivência da Terceira Idade, Cursinho Israel Macedo e Biblioteca Digital. Adib entregou ainda oito casas populares no Setor Harmonia, reformou o Museu Cornélio Ramos ,ampliou e modernizou a Avenida 20 de Agosto, alem de quase 2 mil metros de recapeamento urbano CBUQ em dezenas de bairros da cidade do Programa Asfalto de Verdade.

 

Além disso, reformou a sede do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, dezenas de quadras de esportes foram recuperadas, iniciou a revitalização da Praça Getúlio Vargas e prepara mais cinco novas casas populares no Loteamento Pôr do Sol. Dezenas de moradias da Vila União e Mutirão está sendo trocado telhado e reformadas.

 

O recapeamento asfáltico nos bairros: Santa Terezinha, Centro, Jardim Primavera, Evelina Nour, Castelo Branco, Bairro dos Lucas, Elias Safatle e Pontal Norte já foram realizados. Em Santo Antônio do Rio Verde, a Prefeitura atua na construção da Casa de Velório, reforma e adequação do Cemitério Municipal, Centro Comunitário e Casa das Costureiras.

 

Voltando a Catalão, a Prefeitura ainda trabalha na reforma e adequação de todas as Praças e Parques municipais, a exemplo da Praça da Vila Liberdade e do Bairro Pio Gomes.

 

Em recente discurso durante o almoço das mães no último domingo (12/5), Adib disse que apesar da cobrança, vai entregar o asfalto nos bairros que ainda faltam. “Está programado na Vila Mutirão, Vila União, Chaud, no Parati, tudo nós vamos fazer e em breve Catalão vai estar pronta. Na Vila União, Mutirão e Parati eu vou fazer o mesmo asfalto da Avenida 20 de agosto”, relata o gestor catalano.

 

Sobre as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado neste momento, Adib citou a relação com o endividamento do Estado. “O Governo do Estado tá sem carteira de identidade, o CPF/ CNPJ do governo está no Serasa, como que você vai fazer alguma coisa? Você vê Anápolis acabando, Jataí, acabado, Goiânia acabado, e nossa cidade com mais de 60 obras em andamento. Não vem com essa história de querer dizer que mudar, renovar, Catalão renovou duas vezes, com o Eurípedes, e há quatro cinco anos atrás, vocês viram a cidade que vocês receberam [com Jardel], não leva mais de dois minutos para entender o que a gente quer e dar continuidade na alegria e na felicidade que nós estamos tendo aqui”, ressalva o prefeito se referindo à gestão na Prefeitura.

 

 

 

 

 

Das obras em andamento, Adib cita a drenagem do Jardim Paraiso; reforma e adequação da cobertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Jamil Sebba; reforma e adequação do antigo prédio do Centro de Referência em Reabilitação – CRR; reforma e adequação do Hospital Materno Infantil Dr. Willian Safatle; Reforma e adequação do Centro Integrado Odonto Medico Dr. Edison Fayad – CIOM; Complexo Empresarial e Tecnológico – DIMICAT; Execução da Unidade de Beneficiamento de Resíduo da construção e Demolição (RCD) – ao lado do Aterro Sanitário; Represa do Green Park; Execução da Expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário pela SAE; 80 casas padrão popular; Centro de Castração Municipal; além das Escolas Municipais Padrão FNDE Jardim Catalão e Europa; Creche Maria Amélia; Canalização do Corrego Pirapitinga, dentre outras.

 

O gestor catalano elencou também a Execução da Terraplanagem, Pavimentação, Obras de Arte e Sinalização do Arco Viário de Catalão que iniciará na BR-050, cortando pelo residencial de Chácaras da cidade, passando pela GO-330 e GO-210. Sem falar das obras de moradias, distribuição de cheques construção e do Programa Lote Verdade para que tem o sonho de construir a sua casa. E na saúde Adib, pretende humanizar a excelência de atendimento reforçando convênios: municipal, estadual e federal na Santa Casa com investimento de mais de R$ 1 milhão de reais mês, e com a reorganização da UPA, Hospital Materno Infantil e CIOM incorporando novas performasse de atendimentos aos cidadãos catalanos.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '