Ouvidor: Onofre e Gedean autorizam novas consultas e procedimentos de saúde

16/05/2019

Na manhã desta quarta-feira (15/5), o prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira Júnior, acompanhado da 1ª dama e secretaria municipal de Assistência Social Vivian Felício Galdino, do vice-prefeito Nelson Manoel da Silva, do secretário municipal de saúde Gedean da Silva Ribeiro e dos vereadores Luís Silvano Moreira e Wison Assunção da Silva Júnior, anunciou a autorização de novas consultas e procedimentos da área de saúde a comunidade ouvidorense.

 

 

 

Entre as consultas autorizadas estão as especialidades como ortopedia, neurologia, oftalmologia, otorrino, dermatologista e urologista. Na área de cirurgias: ginecológica, vesícula, catarata. Exames de colonoscopia, ressonância magnética e tomografias computadorizadas.

 

A Prefeitura está repassando ao Fundo Municipal de Saúde para investir inicialmente R$ 120 mil reais. Durante a fala, o secretário de Saúde, Gedean da Silva Ribeiro, disse que apesar da dificuldade, o município tem garantido a atuação em conjunto das três esferas – federal, estadual e municipal.

 

“A gente sabe da dificuldade, do processo de regulação, da lei SUS, e sabendo da dificuldade dos compromissos do governo estadual e federal para liberação de consultas e cirurgias, que é deles essa parte, e tem a do município, mas precisamos das três esferas juntas. (…) Estamos de cabeça erguida, cumprimentando cada um e não fugindo da responsabilidade, quando a gente trabalha com Deus e fé no coração a gente chega no nosso objetivo, então eu gostaria de agradecer a Vivian e o Onofre que olhou com carinho e garantiu todas as consultas que temos aqui hoje”, disse. Luís Balbino, líder do prefeito Onofre na Câmara, salienta que cuidar da saúde é um motivo justo.

 

“Estamos aqui por um motivo justo, e estamos aqui estendendo a mão, isso é só o início, não vamos parar por aqui, e que deixar uma mensagem, para que Deus passe as mãos em cada um de vocês que está em busca de um tratamento de saúde”, completou.

 

 

 

Nelson Manoel da Silva comentou que sempre busca atender os pedidos que envolvem questões de saúde. “Eu sou um cobrador de consultas e exames, levando até o Onofre, a gente fica muito grato a Deus por ter colocado nós aqui nesse lugar. O dever nosso é atender com maior carinho mesmo, e eu fico feliz quando alguém me procura. Isso é que é importante, é um grupo que trabalha unido”, agradeceu o vice-prefeito. Pontuando o emedebista Onofre Galdino fez questão de demonstrar sua preocupação com a assistência em saúde.

 

“A saúde não tem preço, as vezes você não dá assistência hoje você e a pessoa pode perder as vistas, as vezes até a vida”, falou.

 

O prefeito continuou relembrando o processo de julgamento que sofreu no início do segundo mandato. “Me sinto honrado de ter passado pelo processo de julgamento aqui em Ouvidor, sobrevivi a difamação, as injurias, mas nunca ninguém me viu de cabeça baixa, o que queriam fazer comigo era porque eu fiz isso, eu dei tratamento de saúde, eu atendi as pessoas bem, tentaram tirar meu mandato mas não tiraram, pela garra e pelo amor que eu tenho pela cidade de Ouvidor”, completou Onofre disse também que está observando a possibilidade para o retorno do atendimento no município com o ginecologista Dr. Fernando Braga. (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '