Unificação das eleições tem apoio da bancada federal goiana

30/05/2019


 

 

 

Aproximadamente 200 prefeitos e 500 vereadores marcaram presença na sede da CNM em Brasília nesta terça, 28/5, para a mobilização com a Bancada Federal de Deputados e Senadores goianos em prol da unificação das eleições gerais e coincidência de mandatos, previstos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 376/2009, do deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO).

 

 

 

A mobilização foi organizada pelas entidades municipalistas FGM, CNM, AGM e UVEGO, que se uniram para mostrar apoio ao projeto que aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A deputada federal Flavia Moraes (PDT), líder da bancada coordenadora da PEC mediou o evento e ressaltou a importância da aprovação para a economia do país, que atualmente passa por períodos eleitorais a cada dois anos e reforçou também que a proposta pauta também o fim da reeleição para presidente da republica, governadores e prefeitos. Segundo o deputado federal professor Alcides Ribeiro que também participa da bancada, a economia gerada com a aprovação da PEC será de 16 bilhões de reais, que podem ser redistribuídos para outras áreas mais carentes como saúde e educação.

 

 

 

Além da deputada Flavia Moraes e o deputado professor Alcides Ribeiro, a PEC tem apoio também dos deputados Zacharias Calil (DEM), Adriano Avelar do Baldy (PP), Magda Mofatto (PR), José Nelto (Pode), Célio Silveira (PSDB), Lucas Vergílio (SD), Glaustin da Fokus (PSC) José Mario Schereiner (DEM), Dr. Alcides Rodrigues (Patriota), Rubens Otoni (PT), Joao Campos(PRB), Francisco Júnior (PSD), Elias Vaz (PSB), Delegado Waldir e Major Victor Hugo (PSL). Os senadores: Luiz Carlos do Carmo (MDB), Jorge Kajuru (PSB) e Vanderlan Cardoso (PP) também somam juntos nesta proposta.

 

 

 

O presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves enfatizou os resultados esperados com a mobilização, “Estamos mostrando aos congressistas a importância da unificação das eleições do ponto de vista de economicidade ao erário, e estamos confiantes com a aprovação da PEC 376, não só pela questão econômica, mas pela amplitude de áreas que podem ser beneficiadas com a economia gerada, e porque coincidindo mandatos, nós gestores temos mais facilidade com a realização de projetos de benfeitorias a população”. relatou Haroldo Naves.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '