Assistência Social e Saúde encerra curso de gestantes entregando kits de enxoval

01/06/2019



A Prefeitura de Goiandira, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveram na manhã desta sexta (31/5) o encerramento de curso de gestante, no Centro do Idoso Gabino Moreira da Silva, no Setor Primavera. 

 

 

 


Sob a coordenação de uma equipe formada por nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, enfermeiras, PSFs, assistente social entre outros profissionais, o projeto conta com um grupo de gestantes, que se reuniram mensalmente para ensinar às mães medidas sobre questões relativas à gestação, parto e pós- parto, como a importância do acompanhamento do pré-natal, da assistência ao parto até o período após o nascimento do bebê, amamentação, calendário vacinal, higiene do bebê e outros procedimentos com o recém-nascido, além de acidentes na infância.


O curso de gestantes cria um espaço de socialização de vivências, sendo uma oportunidade para a gestante e para a família expressarem seus medos, ansiedades e sentimentos. 

 

 


"Esses encontros possibilitam à gestante se relacionar com outras pessoas que estão passando pela mesma experiência, proporcionando um melhor enfrentamento das mudanças e situações que envolvem a gestação", explicou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rita Lilian Lima Silva Nascimento. 
Ao final do curso, as mamães foram presenteadas com uma bolsa, um termômetro, material para higienização do bebê, um kit para enxoval e lembrancinhas confeccionadas pelas equipes do Programa Saúde da Família das unidades básicas de saúde e CRAS.

 

 

 

 


No encerramento, estiveram presentes todas as gestantes participantes, colaboradores das Secretarias de Saúde e Assistência Social, o prefeito Odemir Moreira de Melo, a Secretaria Municipal de Assistência Social Rita Lilian Lima Nascimento e o Secretário de Saúde, Onele Quirino Neto - Netinho, que reforçou em seu discurso a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável da criança e da prevenção oferecida pelo acompanhamento médico.


Para participar do curso ou receber mais informações sobre o trabalho de acompanhamento a gestantes, procure as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.

 

 

(Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '