Na Agehab, Luiz Sampaio concentra atuação em municípios mais pobres

06/06/2019

 

 

Notícia nos principais sites e blogs do estado, o projeto idealizado pela 1a dama de Goiás, Gracinha Caiado, com apoio da Agehab, tem como foco principal o apoio aos municípios mais carentes do estado. Ao lado de prefeitos e secretários de 10 municípios goianos, representantes da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Educação e Saneago falaram sobre as áreas prioritárias: habitação, educação e saneamento básico.

 

 

 

 

O vice-presidente da Agebah, Luiz Sampaio, liderou a equipe da agência durante a reunião. Sampaio citou projetos habitacionais em andamento, como a construção das casas populares, reformas e reconstruções.

 

“Estamos apresentando as possibilidades e ouvindo os gestores que convivem diariamente com essa dura realidade da comunidade carente de seus municípios. Esse projeto da Dona Gracinha é fantástico e mostra a sua humanidade e seu olhar sensível, principalmente, sobre os que mais precisam. Dona Gracinha está indo conhecer de perto esses municípios e sua comoção e vontade de combater essa gigantesca desigualdade motivou a todos nós”, disse o vice-presidente da Agência goiana de habitação.

 

Ainda segundo Sampaio, há um cronograma que deve ser seguido. “Fomos convocados pela Dona Gracinha para dar todo o suporte necessário para que os prefeitos organizem documentações e pendências para os seus cadastros. Acreditamos que, no máximo, em um ano a população esteja desfrutando desses justos e merecidos benefícios que serão disponibilizados”, adiantou.

 

Em entrevista à redação do Portal Serra Dourada News, Sampaio falou do ‘respeito e admiração’ por Gracinha Caiado, principalmente no apoio que tem dado ao governo Caiado. “A Senhora mostra sensibilidade em olhar para os mais carentes e desenvoltura e garra para fazer e motivar a todos ao seu redor a seguir o seu exemplo, diferenciado, frente ao Gabinete de políticas públicas de Goiás”,salienta o vice-presidente da Agehab.

 

Nesta segunda (03/6), esteve em Cumari visitando o prefeito João Batista David Rios, a 1ª dama e secretária municipal de Assistência Social Fabíola Rios Aguiar acompanhado dos amigos e companheiros: Edilson Agapito (Presidente do DEM Municipal) e  do vereador presidente da Câmara de Vereadores Jose Adalto Duarte. De acordo com Sampaio, foi uma reunião muito agradável e produtiva, uma vez que os anfitriões não poderiam ser mais acolhedores. Após a reunião fui convidado a visitar o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade e fiquei encantado com o que vi: ruas sendo recapeadas, muitas obras em andamento e também muitas áreas de lazer (Praças, Parques Infantis e Quadras para pratica de esportes). Uma em especial, me chamou a atenção, a da Estação, onde além de todos os atributos citados ainda possui um encantador mural que representa as famílias fundadoras de Cumari. Estão realmente de Parabéns! Muito obrigado pela recepção de todos da Prefeitura e da Câmara, meus amigos que me fizeram o convite e que Deus continue abençoando essa cidade e essa gente tão querida que aí vive!

 

Sampaio aproveitou ainda para vistoriar a obra da sede do Conselho Tutelar, que é uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e AGEHAB e será entregue em breve para aquela querida comunidade. Um lugar onde se fará valer o direito das crianças e adolescentes e dando suporte para que os conselheiros possam trabalhar e as famílias serem acolhidas com muita dignidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '