Palestra de preservação ambiental e distribuição de mudas nativas celebram Dia do Meio Ambiente em Davinópolis

06/06/2019

 

 

Quem esteve na noite desta quarta (5/6), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis, durante a realização da atividade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente  teve a oportunidade de conhecer, o Corredor Verde, além de prestigiar a palestra do engenheiro ambiental Murilo Buck e a distribuição de mudas nativas para plantio.

 

 

 

 

A secretária de Meio Ambiente, Thais Pereira Martins, enfatizou a importância da data como um momento de reflexão e fortalecimento das ações que devem ser desenvolvidas para a preservação do ambiente em que estamos “É a oportunidade para refletirmos quanto às nossas ações e como cada uma delas pode impactar na preservação do meio ambiente. Nós, enquanto SEMMA, temos a tarefa de fiscalizar e promover a preservação ambiental, de modo que também precisamos ampliar nossas ações e unir esforços com os demais órgãos interessados no mesmo propósito de preservação. Sendo assim uma forma de fortalecer o trabalho já implementado e de agregar atividades, que sejam protagonistas para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, ressalva. 

 

 

Thais Martins agradeceu a colaboração de parceiros como a mineradora CMOC Brasil – Catalão / Ouvidor – que incentiva a preservação do nosso patrimônio ambiental doando 100 mudas de árvores nativas e plantas típicas do nosso bioma, para distribuição a nossa comunidade para plantio.

 

 

 

 

 

O prefeito Diogo Rosa participou da atividade destacando que esse é um momento de extrema importância para estimular o debate sobre Educação Ambiental e para dar visibilidade à política ambiental da Secretária de Meio Ambiente. “Plantio e distribuição de mudas de árvores, rigor na fiscalização dos crimes ambientais e, sobretudo, capacitação e sensibilização de comerciantes, empresários e empreendedores sobre a necessidade de nos tornarmos cada vez mais uma cidade sustentável. E isso nós só conseguimos se todos se envolverem, adotando novas posturas em relação ao nosso patrimônio ambiental”, concluiu o gestor davinopolino.

 

Participaram também da atividade os vereadores: Jerusalém Machado, Antônio Freires de Souza (Chumbim), João Jose Rodovalho (Tita) e Huberdan Nunes, além de secretários municipais: Luiz Augusto Damas Gomes (Finanças), Samuel Rosa Nunes (Eventos e Turismo), André Martins (Comunicação), João Henrique Nunes (Jurídico), empresários, produtores rurais e diversos membros da comunidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '