Câmara de Ipameri discute convênio para cooperação de maquinário

09/06/2019

 

 

Na última terça-feira (4/6), na 21a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Ipameri recebeu o comunicado para votação de projetos encaminhados pelo executivo. O primeiro, Projeto de Lei Nº 28/2019, pede autorização da câmara para que o município de Ipameri execute convênio de cooperação com outros municípios para empréstimos de máquinas e implementos para a realização de obras de interesse comum.

 

 

 

 

O segundo - PL Nº 29/2019, e o terceiro - PL 30/2019, solicitam autorização para que a prefeitura conceda ajuda financeira ao Sindicato Rural de Ipameri e a Associação Evangélica de Pastores de

Ipameri (ASEPI).

Em seguida, o presidente da Câmara, Marcelo Godoi fez a leitura do PL Nº 32/219, que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ipameri, considerando os serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo e drenagem de águas pluviais.

 

A Câmara recebeu também o ofício Nº 0435/2019/GIGOV/GO, encaminhado pelo gerente de filial da Caixa Econômica Federal. No texto, o agente da Caixa informa que o município de Ipameri possui R$ 100 mil reais em crédito de financiamento para aquisição de um trator.

O vereador Marcelo Godoy apresentou moção de aplausos e reconhecimento à Waldir de Almeida e a Fagner Roberto Gertrudes. Os vereadores votaram ainda o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Radialista, com homenagens a conhecidos radialistas que fazem a cobertura não só da política, mas do cotidiano da cidade.

 

Douglas Troncha apresentou o requerimento N° 110/2019, para recuperação da pavimentação asfáltica da estrutura da ponte localizada na Rua Newton de Souza, que interliga o centro à Vila Domingues. “Mais uma vez essa ponte está dando problema, foi feito há vários anos, tem sido recuperada quase que de ano a ano e mais uma vez ela está danificada, eu quero que dentro da cidade, as próximas pontes sejam feitas de concreto e estrutura de ferragens, espero que o executivo possa fazer isso”, disse.

 

Alisson Rosa seguiu com a leitura do Projeto de Lei N° 35/2019, que trata da obrigatoriedade da contratação de seguro para execução de contrato nos processos licitatórios em Ipameri. “ “O projeto de lei é que todas as obras e serviços no âmbito do município tenha a obrigação de contratar uma seguradora, para evitar que empresas comecem a fazer os serviços e as vezes parem, por alguma falta de pagamento, negligência ou até serviço mal feito, então a segurado vai resguardar a administração pública”, explicou o vereador.

 

Jânio Pacheco para apresentar seu trabalho requereu serviços de pavimentação de bloquetes na Rua “Rio Grande do Sul”, na Vila Souza, com início do cruzamento ortogonal, com a Rua Ramon F. Pena. “Infelizmente parece que o asfalto não adequou, então estou pedindo que se faça broquetes ali”, pediu Jânio.

 

Na 22a sessão, a Câmara recebeu o PL N° 34/2019, que determina providência quanto à assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social para as famílias de baixa renda. O vereador Ronnideber pediu que a prefeitura instale placas com nomenclaturas em todas as ruas e avenidas do Distrito de Domiciano Ribeiro.

 

Douglas Troncha requereu, em caráter de urgência, o patrolamento e cascalhamento da estrada nas regiões “Cachoeira e Lage”, de frente a propriedade rural do Sr. José Peixoto, no sentido Campo Alegre de Goiás e a disponibilização de um protetor de roçagem para a equipe de serviços de limpeza urbana.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '