Mosaic Fertilizantes faz simulado de emergência em Catalão

25/06/2019

 

A medida é preventiva e deve acontecer na parte da tarde

 

 

 

Catalão, 24 de junho de 2019 – A Mosaic Fertilizantes, juntamente com a Defesa Civil, realizará um simulado de emergência conforme previsto no Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM) da barragem de rejeitos localizada em Catalão, Goiás, nesta sexta-feira (28.06). A medida foi previamente alinhada com as Prefeituras Municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais instituições que integram o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e o Plano de Auxilio Mútuo de Barragem de Mineração – PAMBM.

 

As cinco residências que estão na Zona de Autossalvamento e proximidades da comunidade Córrego Fundo participarão da ação, que está prevista para acontecer a partir das 14h. Após o acionamento da sirene, as equipes da Mosaic Fertilizantes acompanharão os moradores no caminho entre suas propriedades e os pontos de encontro marcados. O tempo do percurso será medido e uma pesquisa sobre o simulado será realizada no local, onde os moradores receberão também orientações adicionais.

 

Outros simulados serão programados ainda este ano para que diferentes cenários sejam testados.

 

Não há qualquer risco iminente, portanto, as demais pessoas da comunidade não precisarão deixar suas casas. O sistema é preventivo e visa garantir a segurança da população em caso de emergência. O Complexo Mineroquímico de Catalão está operando normalmente com suas respectivas Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs) obtidas em conformidade com as novas normas da Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

Sobre Mosaic Fertilizantes

 

A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '