Ouvidor: Secretaria de Saúde inicia 3º manejo ambiental na cidade

25/06/2019

 

 

Com o tema ‘Xô Dengue’, começou na manhã desta terça-feira (24), a terceira edição do manejo ambiental em Ouvidor. O lançamento das frentes de limpeza no município foi anunciado em frente à prefeitura da cidade. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À nossa reportagem, o Secretário de Saúde de Ouvidor, Gedean da Silva Ribeiro, explicou a proposta e os objetivos do manejo na cidade. O secretário também falou que essa edição será estendida por dez dias, com agentes de endemias passando de casa em casa e ainda com a limpeza de lotes.

 

“Com encontro na Prefeitura, professores de dois colégios bem como os alunos das escolas participaram de uma caminhada, com o trabalho de panfletos, de banners, mostrando o trabalho preventivo, educativo, clamando a população dessa ajuda, dessa união que se deve ter entre a secretaria municipal de saúde e a população, para combater o mosquito Aedes aegypti, sabemos que são preconizados quatro manejos no ano, estamos com três em seis meses, creio que vamos fazer de 5 a 6, aumentando de 2 a 3 manejos, pois sabemos da dificuldade, o aumento do índice de dengue, não só no município mas em todo o Brasil”, destacou Gedean Ribeiro.

 

O prefeito Onofre Galdino Pereira Junior concluiu citando ações que objetivam contribuir para o combate do mosquito transmissor da dengue. “O trabalho é intenso, aumentamos a contratação, os agentes de saúde estarão juntos, mostrando a importância da prevenção, dos cuidados que se deve ter com seu quintal, pois é a pessoa que está ali no dia a dia, e o agente vai uma vez no mês, o dia que a gente conscientizar que nós somos os principais cuidadores, os principais agentes de saúde, isso vai mudar com certeza”, finalizou o gestor ouvidorense.

 

Participaram da acao, o vice-prefeito Nelson Manoel da Silva, os secretários municipais: Angelica Freires (Meio Ambiente), Nelci Cândido Ribeiro (Transportes), Euripedes Benedito (Indústria e Comércio), Hélio Pereira (Gabinete), os vereadores: Jânio Alves e Luis Balbino, alunos e membros da comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '