“Em Goiás, o crime não tem terreno para progredir”, assegura Caiado na inauguração do Centro Integrado de Investigação e Inteligência do MP-GO

27/06/2019

 

 

Governador ressaltou, como um dos pontos positivos do novo modelo, a parceria e sintonia com a estrutura de inteligência de Segurança Pública do Estado, que trabalharão juntos no combate à criminalidade. Caiado assegurou que não serão poupados esforços para dar aos reais criminosos a “dureza da lei”

 

 

 

 

 

 

Uma relação de parceria com sintonia total com a estrutura de inteligência de Segurança Pública do Estado de Goiás para trabalhar no combate à criminalidade. Esse é principal ponto positivo, na avaliação do governador Ronaldo Caiado, do Centro Integrado de Investigação e Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), inaugurado na manhã desta quarta-feira (26/6). “A nova gestão do Aylton [Vechi] implantou neste prédio uma estrutura capaz de dar celeridade e atendimento aos promotores de todos os municípios do Estado. Um corpo de elite para garantir a Segurança Pública com a estrutura da Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], uma das áreas em que o MP tem maior experiência. O crime, em Goiás, não tem terreno para progredir”, frisou Caiado.

 

O procurador-geral de Justiça do Estado, Aylton Flávio Vechi, explicou que o espaço, que passa a funcionar de imediato, abriga todas as unidades de inteligência do MP-GO – Gaeco, Segurança Institucional e o setor responsável pela recuperação de ativos do Estado. “Essa junção proporcionará facilidade e agilidade no diálogo e, certamente, contribuirá para uma maior eficiência das ações. Além disso, estamos investindo mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos e tecnologias.” 

 

Vechi ressaltou que Caiado, em toda a sua trajetória pública, sempre se inquietou frente à malversação do dinheiro público. “Com sua retidão, sempre teve grande preocupação com o crime organizado e a corrupção. Sua vinda aqui, para mim, é simbólica, pois demonstra exatamente a conduta com a qual sempre agiu”, considerou o procurador-geral. Além da Polícia Civil e Militar, já integradas, o centro vai atuar em parceria com Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgãos que podem contribuir com a fluidez das investigações.

 

Caiado aproveitou a ocasião para reconhecer a contribuição do Ministério Público para os significativos avanços e melhorias nos índices da Segurança Pública em Goiás. “Eu cheguei a ter, na última pesquisa, 96% de reconhecimento em nosso Estado. Isso não foi feito sozinho, até porque não se trabalha sozinho. Todos têm a convicção de que devem se empenhar em dar respostas e, principalmente, bons exemplos à sociedade para que ela passe a confiar em nossas instituições. Não vamos poupar esforços para que seja dada a todos os reais envolvidos com a criminalidade em nosso Estado a dureza da lei e do cumprimento das condenações a eles aplicadas”, assegurou.

 

O promotor Rodney da Silva, que será o coordenador do Centro Integrado, parabenizou o governador Ronaldo Caiado pela escolha das lideranças da Segurança Pública com base em critérios estritamente técnicos e disse ainda que os goianos podem se orgulhar de suas forças policiais. “Hoje somos muito bem representados pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comando das polícias. A partir destas escolhas, foi possível estabelecer uma confiança recíproca, que está permitindo a formatação de um modelo de atuação sistemática, por meio de forças-tarefas, envolvendo diversos órgãos do Estado”, comentou.

 

Também participaram da inauguração o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, coronel Dewislon Adelino Mateus; o corregedor-geral do MP-GO, Sérgio Abinagem; a subprocuradora-geral de Justiça, Ana Cristina Ribeiro Peternella França; o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Odair José Soares, e outros membros do MP-GO, servidores do Centro Integrado, além de representantes das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e do Exército Brasileiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '