Corumbaíba: Vereadores votam projetos do executivo em ordinárias

27/06/2019

 

 

Na 14ª sessão ordinária da Câmara de Corumbaíba, no dia 4 de junho, o vereador Massiel Martins da Silva (PSDB) foi empossado pela casa, ocupando então a vaga do vereador Jean Sebastião de Paulo, afastado por determinação da justiça.

 

 

 

 

Com a presença de todos os vereadores, o plenário fez a primeira votação do Projeto de Lei Nº 05/19, encaminhado pelo executivo municipal e que pede autorização para conceder um imóvel para fins industriais e comerciais na cidade.

 

Ao comentar o projeto, a vereadora Nalva Lúcia de Oliveira pediu vista, alegando falta de informações sobre a proposta. Em seguida, o presidente da casa, vereador Antônio Delegado, encaminhou o projeto para análise de sete dias. Nalva de Oliveira ainda parabenizou o vereador Massiel pela posse, destacando também a importância da oposição na Câmara em votações de projetos e requerimentos.

 

Massiel, então recém empossado vereador, fez o uso da tribuna agradecendo a presença de amigos e familiares no ato e falou que pretende somar e ajudar os colegas em votações que podem ajudar no desenvolvimento de Corumbaíba. “Ninguém está aqui para derrubar o colega, mas sim para discutir, debater e trocar ideias em prol de melhorias para a população”, disse Massiel.

 

O presidente da Casa Antônio Delegado parabenizou o vereador Massiel “Nessa casa não tem partidos, temos colegas, e que juntos possamos buscar melhorias para a população e Corumbaíba”, disse. O presidente ainda reforçou que as portas da câmara estão abertas aqueles que querem conversar.

 

No último dia 11/6, durante a 15ª reunião ordinária, a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto que trata das diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020. Durante o espaço de fala, a vereadora Nalva Oliveira mencionou o protocolo em que solicita a anexação de documentos para a doação do terreno para uma nova empresa em Corumbaíba. O presidente, Antônio Pádua, continuou explicando que a partir de agora, quando se faz a doação de terreno público, este processo é acompanhado pelo Ministério Público.

 

O vereador Lourival Divino da Silva agradeceu o chefe do Departamento Histórico de Corumbaíba,Edilson Henrique, por recuperar o sino e a placa usada após a construção da Escola Municipal Couto de Magalhães.

 

Em nova reunião, no dia 18/6, a vereadora Kívia Cristine encaminhou requerimento a prefeitura solicitando reparos no ginásio municipal, compra de uma rede de vôlei e um placar de mesa marcador de pontos. Na 18ª sessão, o presidente da Câmara apresentou o PL 003/19, sobre a lei de diretrizes orçamentárias. O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação. 

 

Durante o espaço destinado a fala, o vereador Jean Sebastião de Paulo de volta ao mandato diante determinação de liminar judicial após duas sessões afastado, agradeceu a todos que fizeram oração para que ele retornasse. “Trabalho para o povo e não para quem pensa em benefício próprio”, falou.

Ao fim da 18ª sessão, o presidente, vereador Antônio de Pádua, ressaltou a importância de cada funcionário e função. “Agradeço ao prefeito Wisner Araújo pelo dinamismo e vontade de trabalhar concedendo o prédio onde está localizada a Câmara, que foi doado aos vereadores. A partir de agora teremos prédio próprio para desenvolver trabalhos”, completou.

Por último, Antônio Delegado mencionou a ‘notável’ articulação do prefeito Wisner em busca de recursos, citando a verba de R$ 310 mil reais para aquisição de um caminhão coletor de lixo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '