Programa Goiás de Resultados apresenta metas compiladas

30/06/2019



Comitê Gestor recebeu projetos de 51 órgãos a serem implementados nos próximos anos; vice-governador e governador definirão quais deles serão prioritários.

 

 

 

Vice-governador discursa durante lançamento da Operação Férias - Foto: Jota Euripedes
 
 

Membros do Comitê Goiás de Resultados apresentaram ao vice-governador Lincoln Tejota, coordenador geral do programa, o relatório com as metas enviadas por 51 órgãos da administração estadual. Caberá ao vice-governador e ao governador Ronaldo Caiado a definição das metas consideradas prioritárias para serem desenvolvidas até 2022.

A apresentação do relatório de produtividade foi feita na manhã desta sexta-feira (28), na Vice-Governadoria, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. “Agora vamos nos debruçar sobre o documento, avaliar o que acreditamos que deve ser considerado prioritário, e levar isso para o governador, que dará a palavra final”, afirmou Lincoln Tejota.

O Comitê Gestor organizou as metas por área de atendimento à população. “Trabalhamos com foco na transversalidade, reunindo as ações de diversas pastas em torno de assuntos que englobam entregas ao cidadão”, explicou Madson Ribeiro, integrante da equipe. 

Participaram da reunião, além de Madson, os integrantes Bruno Netto, da Vice, e Lara Garcia Borges Ferreira, da Secretaria de Administração, além do gestor executivo, o secretário de Administração, Pedro Sales. Também integraram a mesa o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio, e o superintendente de Gestão do órgão, Deusdedith Vaz.

Lincoln Tejota destacou que o Goiás de Resultados mostra o compromisso do Governo de Goiás com a gestão pública e com o retorno para o cidadão. “Somos servidores públicos e precisamos dar a resposta, de forma séria e célere, para a população que depositou em nós a sua confiança”, disse.
 
Produtividade


O relatório de produtividade apresentado ao vice-governador também mostrou as etapas já desenvolvidas nos 40 dias, desde a publicação do decreto de lançamento do programa. Entre essas etapas está a realização de capacitação dos líderes de resultados - estes, selecionados dentre os servidores públicos efetivos em cada secretaria; o desenvolvimento da trilha de conhecimento e o recebimento e compilação das metas prioritárias dos órgãos estaduais.
 
“Embora o trabalho ainda esteja no início, já vemos bons resultados. Isso demonstra a capacidade do servidor público e que estamos afinados com a determinação do governador em produzir resultados efetivos para o cidadão”, avaliou Lincoln.
 
O Programa Goiás de Resultados, idealizado pelo governador Ronaldo Caiado e lançado em maio, visa integrar ações e potencializar resultados na gestão governamental. Busca também a racionalização do tempo e emprego de recursos públicos em produtos e serviços para o cidadão, com metas de médio e longo prazo. De acordo com o governador, as prioridades vão ter atenção especial do governo, embora as demais atividades dos órgãos estaduais sigam normalmente seu curso de execução.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '