Mariana Rezende fala das ações e medidas que estão sendo tomadas na pasta da saúde

05/07/2019

 

 

 

A secretária municipal de saúde de Corumbaíba, Mariana dos Santos Rezende concedeu entrevista à Radio Entre Rios FM para falar sobre o atendimento e anuncio de novidades para área de saúde. Fomos contemplados com um médico, através do Programa Mais Médicos, para somar no atendimento das Unidades de Saúde no último dia 1° de julho.

 

 

 

“Na nova UBS do setor sul, temos médico de segunda a sexta, sendo na sexta o atendimento em horário especial, das 07h às 19h, e na segunda-feira na UBS do Vila Nova, com 12 horas de atendimentos ininterruptos, sem fechar no almoço e atendendo, principalmente nesses horários, aquelas pessoas que trabalham e no horário comercial não podem ir”, adiantou Mariana.

 

No total, segundo a secretária Mariana, quatro médicos trabalham diariamente em Corumbaíba. “Dois médicos atendem no Hospital, um na Unidade de Saúde setor Vila Nova e um no setor Sul”, explicou a secretaria de saúde.

 

“Quero informar a população que temos um quadro no total de doze médicos, alguns desses são em escala de plantão. Quero dizer também que a população pode procurar as unidades de saúde, e o atendimento é por livre demanda, por horário de chegada, e eu estando como secretária de saúde, estou de portas abertas para qualquer pessoa que queira resolver alguma pendência e reclamações. Estamos lá para ouvir, para ajudar e resolver as demandas”, continuou Mariana. A cidade de Corumbaíba recebe cobertura do SAMU de forma integrada, ao lado de outros municípios que compõe a região da Estrada de Ferro, e por isso, ainda informa que a Regulação do Samu é feita por Caldas Novas, através do  médico regulador e são eles que liberam a ambulância, se sai ou não para as ocorrências. Mas orienta que quando for negado esse atendimento do SAMU 192, que temos ambulâncias disponível no Hospital.

 

A secretária de saúde demonstra o empenho da equipe do prefeito Wisner Araújo em buscar vagas no SUS. “Estamos super empenhados em correr atrás, temos uma equipe na regulação que não mede esforços para cobrar as vagas daqueles pacientes que tem necessidade de atendimento mais rápido, cobramos todos os dias, então estamos prontos para ajudar”, relata.

 

Mariana salienta ainda que a Farmácia Básica do Cidadão está sempre sendo abastecida de medicamentos básicos. 

 

A secretária adianta que a Secretaria de Saúde conta com uma UTI Móvel e mais duas ambulâncias para prestar atendimento, e que o prefeito Dr. Wisner Araújo tem dado total apoio a nossa pasta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '