Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadania Cumarino a personalidades

08/07/2019



Na noite desta sexta (05/07), no Plenário Vereador Negrinho Rocha, a Câmara Municipal de Cumari realizou solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Cumarina. O legislativo homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Cumari. 

 

 

 

 


A solenidade foi iniciada com a composição da mesa com: o presidente da Câmara Jose Adalto Duarte, os vereadores: Roselene Batista Rosa, Adelino Florisbelo da Silva Junior, Mara Andrea da Silva, Hernany Ferreira Gondim, Dr. Jales Abrão, Olimar Martins da Cunha – Toquinho do Galixé, Weder da Silva Makhoul – Eder Hanna , o vice-prefeito Rafael Meirelles de Melo representando o prefeito João Rios tomando assento no plenário. Tendo a ausência justificada do vereador Vilmar Assis Gonçalves. O presidente da Câmara Zé Adalto fez a abertura dos trabalhos, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro e logo passou para entrega das honrarias. 


Foram agraciados com o Título de Cidadania Cumarina: Cicero Coelho dos Santos; Daniel Fuchs Diniz; Emilio Miranda Barbosa; Érica Maria Marques; Fabricio de Araújo Inocêncio; Flávio Amorim de Oliveira; Marcia Cristina Rodrigues Dias; Otaviano Aparecido de Medeiros; Rafaela de Fátima Marques; Reinaldo Donizetti Fernandes Branco; Ric Wake Jose Magalhães Alves; Rosa Maria de Brito Vanderlei; Sandro Paulino de Sousa Junior; Sebastião Joaquim Fernandes e Zilda Aparecida Fagundes dos Santos. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. 


Para o mestre de cerimônia, ex-vereador e assessor jurídico do legislativo, Dr. Edilson Agapito da Silveira "A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Cumari, uma forma de reconhecimento á aqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. E está Casa de Leis, a qual já fiz parte e hoje atuo com assessor jurídico é formada por vereadores que honram e dignificam em defesa da nossa comunidade", sintetizou Dr. Edilson Agapito da Silveira, que também é presidente do Diretório do Democratas do Município. 


Todos os parlamentares presentes enfatizaram a importância da realização da cerimônia de condecoração e reconhecimento aos novos cidadãos cumarino. Usando da tribuna, o vereador Eder Hanna frisou que hoje era um dia especial, aonde está Casa de Leis prestava homenagens às pessoas que de uma forma ou outra prestaram e ainda prestam serviço a nossa cidade. É motivo de festa e confraternização entre essa Casa de Leis e os homenageados de hoje, sou vereador a 6 mandatos mais de 22 anos representando o povo cumarino, acredito eu, que se não fosse um bom parlamentar, não correspondesse com os anseios do povo, não teria sido eleito tantas vezes, agradeço a Deus, a minha família e os amigos que sempre me apoiam e acreditam em nosso trabalho dentro e fora deste parlamento. Não sou um vereador que só apoio e aprovo requerimentos e títulos como estes, aprovo leis e projetos que vem de encontro com as necessidades da nossa cidade. Não sou oposição e sim um parceiro do prefeito nas realizações das obras e dos serviços que acontecem em nossa cidade.  


Para o presidente da Câmara Jose Adalto Duarte - “A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Cumari a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.” –.completa o chefe do poder legislativo cumarino.


Ainda participaram da cerimonia, a 1ª dama e secretaria municipal de Assistência Social Fabíola Rios de Aguiar, convidados, familiares dos homenageados. E ao final todos dirigiram para o Clube Recreativo Cumarino Hanna Tansa Makhoul Hanna, aonde foi realizado uma recepção e servido um coquetel pela Câmara Municipal de Vereadores. (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '