Parlamentares de Ipameri enxugam pauta e apresentam reivindicações

09/07/2019

 

 

Na sessão do dia 4/7 (29a), Marcelo Godoy apresentou o Projeto de Decreto 005/2019, que Concede Medalha de Honra ao Mérito “Francisco José Dutra” (ao Sr. Zélio Cândido Costa – Léo Canhoto). Douglas também requereu, em caráter de urgência, o patrolamento e cascalhamento da estrada da região da Fazenda “São Francisco”.

 

 

 

 

Alisson Rosa para apresentar seu trabalho, por meio do decreto Nº 003/2019, concedeu título de cidadania à Arthur Martins de Souza e ainda apresentou o Projeto de Resolução 008/2019, que trata da realização de uma sessão solene em homenagem ao aniversário de Ipameri. O vereador Roni para apresentou o Projeto de Decreto 004/2019, e concedeu o título de cidadania a Juliana Gomes Teixeira.

 

Durante a 30a sessão, o Presidente da Câmara fez a leitura e votação dos pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Comissão de Orçamento e Finanças. O relatório diz respeito ao PL encaminhado pelo executivo e que prevê subvenção econômica a entidades de Ipameri. Alisson Rosa, novamente, pediu o título de cidadania a Arthur Martins de Souza e a Juliana Gomes Teixeira. Marcelo Godoi, concedeu a Medalha de Honra ao Mérito a “Francisco José Dutra” (ao Sr. Zélio Cândido Costa – Léo Canhoto).

 

Nos requerimentos, Mara Ney pediu informações, com urgência, sobre a real situação que se encontra o imóvel da UEG, citando, inclusive, o Fundo Municipal de Previdência de Ipameri (FUMPI), deficitário com os atrasos. “Realmente apresentei um requerimento muito importante, de encontro a um anseio que temos de auxiliar o poder executivo no problema financeiro do município com o FUMPI, é um recurso que o município tem a receber, esse recurso não está entrando, e a dívida está aumentando, provavelmente existe uma cláusula que ele pode ser desfeito se não cumprido as formalidades legais”, justificou a vereadora Mara.

 

Mara ainda lembrou que é preciso saldar o débito com FUMPI, tendo em vista, principalmente, o fim da legislatura. “Não queremos deixar nenhum entrave que prejudique servidores e a população de Ipameri”, completou.

 

Marcelo Godoy, presidente da Câmara, comentou o projeto da vereadora Mara da Caixa. “Sobre informações quanto a alienação do imóvel junto a universidade, sabemos que ouve uma mudança de governo, da diretoria, e parte da estrutura e nós sabemos que ela tem uma dívida com o município de R$ 1 milhão e meio, para que possamos correr atrás. É uma situação preocupante, com toda certeza, já tive verificando com a assessoria, o reitor não tinha conhecimento, e ele pediu para que a prefeita desse um tempo, para que possa ser sanada essa dívida com o município de Ipameri”, continuou o vereador.

 

Douglas Troncha pediu, por meio de requerimento, a construção de um calçadão. [é a segunda vez que ele é apresentando em plenário]. “Peço a construção desse calçadão na avenida Francisco Vaz Lopez, interligando o fórum até a oficina do pardal, de suma importância para atender os munícipes, para que o pessoal deixe de andar no asfalto, e assim teremos menos risco de morte, menos risco de acidente, mais segurança para nossa população, e a cidade fica muito mais bonita, margeando aquela rua, então eu ficaria muito feliz se o executivo atendesse esse pedido dos munícipes”, completou.  

 

Por último, a vereadora Luísa Autoescola cobrou informações sobre os loteamentos criados há dois anos, após aprovação de projeto na Câmara. “Apresentei um requerimento sobre esses loteamentos que foram criados, projetos de lei enviados pelo executivo, onde essa casa não mediu esforços, vislumbrando um crescimento da nossa cidade, e mais de dois anos se passaram, fui procurada por pessoas e elas relatam que não foi oferecida a estrutura básica para que possam investir em suas construções, e construir suas residências ali, diante disso eu solicito uma fiscalização, pois quando ele manda o projeto, também é responsável por fiscalizar”, concluiu a parlamentar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '