Após recapear vias, João Rios inicia ações do Programa 'Goias Sinalizando', do Detran

10/07/2019

 

 

O prefeito de Cumari João Rios e o vice-prefeito, Rafael Meireles, seguem no ritmo do trabalho, buscando a qualidade de vida e bem-estar da população. 

 

 

 

 

 

 

Todos os dias, diferentes áreas da administração pública municipal dão início e concluem importantes projetos e serviços. De um canto ao outro da cidade, a transformação fica evidente. 

 

Após receber o recapeamento asfaltico, a Prefeitura, em parceria com o Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Sinalizado do Detran-GO, iniciou a sinalização das vias da cidade.

 

Durante o final de maio e a primeira quinzena de junho, o município executou o micro revestimento asfáltico em ruas e avenidas de toda a cidade, que agora estão ficando ainda melhores e mais seguras, com ótimas condições de trafegabilidade. 

 

A proposta do programa é organizar o fluxo de circulação, reduzir os conflitos, e especialmente, promover a segurança viária, contribuindo para a redução de acidentes. 

 

Além de locais de grande fluxo, as equipes do Goiás Sinalizado priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos.

 

O trabalho de sinalização tem como pilar o plano de circulação, elaborado por engenheiros. Segundo o prefeito João Rios, a proposta do trabalho é tomar um conjunto de medidas para orientar os condutores, ciclistas e pedestres, proporcionando maior segurança viária. “O objetivo principal é reduzir os índices de acidentes, levando sinalização aos municípios que não tem órgão de trânsito. Assim, o Detran apoia e executa o trabalho para redução de acidentes de trânsito”, ressalta.

 

A mobilidade urbana é caracterizada pela forma como a população se desloca dentro da área da cidade. Por meio do setor de engenharia de trânsito do Detran, a população desses municípios pode ter um deslocamento fluido e seguro com a sinalização adequada. 

A sinalização orienta as ações de condutores e pedestres nas vias, além de ser resultado de intensas avaliações e planejamentos do Detran Goiás em regiões que não tem o trânsito municipalizado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '