“É importante mostrar o quanto evoluímos na saúde”, diz Dr. Gedean Ribeiro secretário de saúde de Ouvidor

12/07/2019



Em Ouvidor, por dia, são realizadas aproximadamente 250 consultas pela gestão Onofre Galdino Pereira Junior e sua a frente da pasta da saúde, contou o secretário de saúde de Ouvidor, Gedean da Silva Ribeiro. O secretário lembrou ainda que no ano passado, com o fim das responsabilidades das esferas estaduais e federais foram suspensas todas consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade, onde município precisou assumir a responsabilidade.
 

 


“Com isso, foi sobrecarregando todos os municípios, e o Onofre Galdino, com a equipe, sentamos e vimos essa necessidade de oferecer à população e assumir os procedimentos de  consultas exames e cirurgias. Frente as dificuldades fizemos alguns convênios com hospitais particulares para ajudar a população”, explica Dr. Gedean.

O gestor da saúde em Ouvidor também contou que o Hospital Municipal Santo Antônio de Ouvidor não suporta algumas cirurgias de média e alta complexidade, e por isso, precisou recorrer aos convênios com hospitais em Catalão.

“Cirurgias de hérnia, vesícula, partos e outros de média e alta complexidades, as vezes as pessoas perguntam o porquê do hospital não fazer, do porquê a gente terceirizou, mas quando assumimos a nossa gestão, poucos médicos que faziam essas cirurgias de clínica geral na região não receberam no passado, e quando fomos procurá-los, nenhum médico quis voltar para fazer esse trabalho no nosso hospital”, relata.

À reportagem, Dr. Gedean confirmou que a reforma do Hospital deve ser iniciada em breve, já conta com projeto pronto e será um dos marcos da gestão ouvidorense. Segundo ele, equipes da secretaria, como a diretora Maria Elvira Nascimento e o prefeito Onofre Galdino já se reuniram por mais de três vezes e já fizeram uma visita ao Hospital, acompanhados de arquitetos e engenheiros. “Agora o processo já vai cair para a parte jurídica,setor de licitações licitações e em breve iniciando essas reformas”, adiantou.

A gestão da saúde em Ouvidor durante a gestão de Onofre Galdino e do secretário Gedean é marcada pela renovação da frota de ambulâncias, carros e vans para transporte, além de uma nova dinâmica no atendimento das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal.

“Temos vários clínicos gerais, cardiologistas, pediatras, psiquiatra, especialista em Ultrassom, Ginecologistas, fonoaudiólogo para as crianças e adultos. Também não podemos esquecer da compra do Raio-X, hoje ele é um dos melhores que tem aqui na região, de primeiro mundo, adquirimos também novos aparelhos, inovamos o laboratório, a população aumenta, a cidade cresce, e principalmente na gestão do Onofre e quando a população aumenta, a gente tem que estar atento prestando um atendimento de qualidade”, completou.

A Secretaria de Saúde também foi responsável pelo resgate de serviços como o programa de Tabagismo, Brasil sorridente, programa da gestantes e a doação de Kits de enxovais para futuras mamães, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '