38 municípios de Goiás serão contemplados com R$ 8 milhões de emendas do deputado federal Zé Mário Schreiner na área de saúde e educação

12/07/2019

 

 

Cristalina, Cumari, Goiandira, Ipameri, Piracanjuba e Silvânia são algumas das cidades beneficiadas

 

 

 

O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM-GO) destinou mais de R$ 8 milhões para 38 municípios goianos em recursos voltados a serviços da rede pública de saúde, tanto na área básica como em média e alta complexidade, além da compra de 15 ônibus escolares e equipamentos escolares.

 

“Grande parte do repasse vai para onde mais se precisa, ou seja, aquele primeiro atendimento de saúde básica da população em unidades de saúde. São quase 5 milhões para custear despesas com remédios e material de consumo por exemplo” afirma o deputado.

 

Também foram atendidas demandas para incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial. Os investimentos vão para as prefeituras, responsáveis por aplicá-los em políticas públicas que beneficiam diretamente as populações locais.

 

Já os ônibus escolares, 15 no total, assim que forem entregues, irão transportar alunos de regiões distantes, especialmente as rurais, para as escolas municipais e estaduais. Os recursos vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do país.

 

“Assumi um compromisso com os eleitores de ser um parlamentar atuante em Brasília em defesa dos interesses do campo e da cidade”, ressalta Zé Mário. “Estou trabalhando para levar mais recursos até os 246 municípios goianos, com estas indicações já são 99 municípios atendidos em meu mandato. Buscarei até o final do ano cumprir essa meta, seja na área da educação, saúde, agricultura, infraestrutura, entre outras”, afirma o deputado.

 

Municípios

 

As ações de custeio à saúde básica e hospitalar foram destinadas para os municípios de Águas Lindas de Goiás, Bom Jardim de Goiás, Cabeceiras, Cachoeira Dourada, Campos Belos, Cristalina, Cumari, Edéia, Gameleira de Goiás, Itaguaru, Jataí, Mineiros, Montes Claros de Goiás, Piracanjuba, Pirenópolis, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luiz de Montes Belos, Simolândia, Uruaçu e Varjão.

 

Já os ônibus e equipamentos escolares foram destinados para as cidades de Alexânia, Barro Alto, Bom Jardim de Goiás, Campo Limpo, Estrela do Norte, Goiandira, Iaciara, Indiara, Ipameri, Jussara, Matrinchã, Mineiros, Mozarlândia, Orizona e Silvânia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '