Qualificações profissionais dominam pactuações na 6ª reunião da CIB

19/07/2019

 

 

Na assembleia, presidida por Ismael Alexandrino, representante dos secretários municipais de saúde agradeceu pelo número de cursos promovidos pela Escola de Saúde de Goiás

 

 

 

 

Cursos, capacitações e oficinas de cunho técnico e didático foram as principais pautas pactuadas na sexta reunião ordinária da Comissão Intergestores Biparte do ano de 2019, realizada nesta quinta-feira, 18 de julho, no auditório da Escola de Saúde de Goiás. Ao todo, foram pactuadas seis propostas na plenária, presidida pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Ismael Alexandrino, que acabou retirando, para melhor adequação, a pauta sobre o curso de formação de multiplicadores em imunização para o Estado de Goiás, proposto pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

A superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Luciana Vieira, fez uma apresentação sobre a nova política implantada nos últimos seis meses, mostrando um breve resumo dos cursos propostos e dos profissionais que serão beneficiados. Luciana lembrou tratar-se de um informe rápido de assuntos que serão discutidos em detalhe nas câmaras apropriadas. “Mas é importante apresentar aos senhores”, ressaltou, destacando ainda o apoio dos municípios nesse trabalho, “para que haja impacto nos indicadores de saúde e melhoria da vida da população”.

Em nome do Conselho de Secretarias de Saúde de Goiás (Cosems), a presidente Verônica Savatin Wottrich enalteceu a realização dos cursos com a participação dos municípios, dos quais promete cobrar maior efetividade na replicação dos conhecimentos obtidos pelos profissionais participantes desses eventos. Afinal, observou, fica dispendioso para os cofres municipais o envio de muitos profissionais para essas qualificações. “Muito obrigado por essa gama de curso”, disse Verônica, que também é secretária de saúde do município de Chapadão do Céu, a Alexandrino e Luciana, que ainda estavam acompanhados dos superintendentes Sandro Rodrigues, Marcelo Trevenzoli, Mauro Theobald e João Morais.

Durante a reunião também foi apresentada portaria que institui o fluxo de atendimento de credenciamento para desburocratizar serviços e equipes de saúde no âmbito da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Sais) e a produção de cirurgias eletivas do Estado de Goiás, proposto pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Sobre este caso, o superintendente Sandro Rodrigues destacou a necessidade de discussões prévias com a SES, destacando que seu gabinete – a exemplo dos demais superintendentes – estão sempre com as portas abertas para os secretários municipais.

A sexta reunião da CIB ainda referendou resoluções sobre assuntos de interesse dos municípios de Itaberaí, Teresina de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Cavalcante, Buriti Alegre e Aragarças.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '