Em Catalão, José Nelto cita obras federais que devem chegar à cidade no 2° semestre

23/07/2019

 

 

 

Em entrevista a reportagem Portal Serra Dourada News, na última semana durante visita à Catalão,  o deputado federal José Nelto (Podemos), líder da bancada na Câmara Federal, falou dos aditivos direcionados a Catalão e adiantou discussões que teve com ministros para buscar investimentos para municípios goianos, em especial, Catalão.

 

 

 

Entre os principais assuntos mencionados por Nelto, está a emancipação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), hoje, sob a direção da Professora Roselma Luchesse, e aguardando nomeação do reitor.  “Eu queria anunciar que o aditivo de mais R$ 3 milhões para Catalão, só estamos aguardando a sua última medição, pois o dinheiro estará na conta, mas não paramos por aí, estou trabalhando junto com a profª. Roselma Lucchese, que esteve comigo, com você [Adib], que é um sonho do Haley Margon, eu até gostaria que a gente pudesse fazer uma grande homenagem ao nosso ex-prefeito.

 

Jose Nelto conta que, ao lado de outros deputados, viabilizou uma reunião com Ministro da Educação para discutir a situação das universidades. “Levei 5 parlamentares, cinco líderes, em reunião com o ministro da educação e agora estamos criando o cargo para criar o reitor, para que os nossos deputados trabalhem para a posse dos reitores do Pernambuco, Piauí, Goiás e Mato Grosso”, disse.

 

Na reunião com o Ministro da Educação Abraham Weintraub, que durou cerca de duas horas, Nelto disse que foi discutida a situação de várias universidades brasileiras, e que a de Catação, por exemplo, deve ser modelo de um novo estudo universitário no Brasil.

 

“Já disse para a professora [Roselma], o ministro me chamou separadamente, eu vou colocar, uma verba de bancada, com R$ 500 mil para a construção do prédio de medicina da Universidade de Catalão. Serão outras 11 emendas que você me pediu, mas eu não vou anunciar agora não, mas quando o dinheiro estiver na conta, entregarei mais 3 ou quatro, já quero deixar bem claro”, anunciou.

 

O líder do Podemos no Congresso também reiterou que o presidente Jair Bolsonaro deve participar da obra de inauguração da Canalização do Córrego Pirapitinga. “Eu sou leal, sou amigo já do presidente da república, ele sabe que eu sou honesto, ele vem prestigiar Catalão e o prefeito Adib Elias”, anunciou.

 

Ainda na fala, Nelto citou a epidemia envolvendo a dependência química e o alcoolismo, e adiantou que, em breve, Catalão vai receber uma unidade ‘modelo para o Brasil’. “A gente tem que resolver, o prefeito Adib levou já o projeto, pronto, e o prefeito fez as mudanças, o ministro estava na casa civil, largou foi lá, e abriu para atender Catalão, uma clínica de dependência química que será modelo para o Brasil. (…) A minha luta é para melhorar Goiás, e aqui, acreditem no governador Ronaldo Caiado, está no caminho correto, tenha paciência”, finalizou o deputado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '