Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’ discute os impactos da Ferrovia Norte-Sul no agronegócio

01/08/2019


Encontro reunirá representantes de 42 entidades ligadas ao segmento em Goiás. A proposta é abordar ainda 

 

 

 

 


internet no campo, certificação da carne em Goiás e outros assuntos para o desenvolvimento da agropecuária

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realizará na próxima sexta-feira, 2 de agosto, às 14 horas, reunião da Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos. O encontro ocorrerá na sede da Seapa, em Goiânia, e terá a presença de representantes de 42 entidades do setor agropecuário, que integram o ‘conselho consultivo do agro’. Entre os temas que estarão em discussão estão Ferrovia Norte-Sul e os impactos no agronegócio em Goiás, com a presença da Rumo Logística; projeto de certificação da carne no Estado; internet no campo, com a implantação de torres de internet de baixa frequência em Goiás; entre outros assuntos. 

A Câmara atua por meio de um grupo de trabalho com foco na elaboração conjunta de uma pauta positiva e propositiva do segmento, avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário no Estado e no fortalecimento do setor em Goiás. Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o ‘Conselho Consultivo O Agro é de todos’ trabalha ainda para fortalecer as diretrizes de atuação da Secretaria e ajudar na construção de proposições para o segmento agropecuário no estado de Goiás, possibilitando a implantação de políticas públicas cada dia mais eficientes e condizentes com os anseios do setor agropecuário goiano. 

“A meta é que todas as entidades representativas do agro estejam juntas, contribuindo nas discussões e no estabelecimento de diretrizes que trarão benefícios não só para o campo, mas para toda sociedade. A agropecuária é a principal atividade econômica em vários municípios goianos e pretendemos ampliar essa protagonismo. Vamos mostrar que o agro é de todos”, enfatiza o secretário. 

Seapa


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) foi recriada, em Goiás, após a sanção pelo governador Ronaldo Caiado, da Lei nº 20.417 (de 6 de fevereiro de 2019), e a publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás no dia 8 de fevereiro. Entre as atribuições da Seapa estão formulação e execução das políticas estaduais agrícolas e pesqueira, regularização fundiária, formulação e execução das políticas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária, sanidade animal e vegetal e abastecimento, fomento ao desenvolvimento rural e fundiário, assim como planejamento, supervisão e execução de projetos de irrigação de interesse do Estado de Goiás. Com a recriação da Secretaria, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) passaram a ser jurisdicionadas à Seapa. 

Ficha Técnica
Reunião da Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’
Data: 2 de agosto de 2019 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Rua 256, nº 52, setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Informações: www.agricultura.go.gov.br
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '