Ouvidor: Onofre abre semestre entregando novo mobiliário para Escola Ediene da Silva Dias

02/08/2019

 

 

Na manhã desta quinta-feira (1°/08), o prefeito de Ouvidor Onofre Galdino Pereira Júnior acompanhado do vice-prefeito Nelson Manoel da Silva, da secretaria Municipal de Educação Shirley Helena Almeida, secretários municipais, vereadores, educadores e alunos participaram da abertura do semestre na Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Ediene da Silva Dias atende 532 alunos englobando Jardim I e II (Pré-Escola), de 1° ao 5° ano, que possui estrutura de uma universidade. Já a Creche Ana Ramos dos Santos é responsável por atender 150 crianças de 1 ano e meio a 4 anos de idade. 

 

155 kits novos de carteiras escolares (mesa e cadeira) que foram distribuídos em 6 salas da Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, lembrando que com essa última aquisição, todas as salas do ensino fundamental agora estão com mobiliário novo num total de 11 salas. Os móveis é uma aquisição da Prefeitura de Ouvidor através da Secretaria de Educação, com o objetivo de renovar e suprir às necessidades da instituição de ensino. Os alunos ao chegarem nas salas de aulas foram surpreendidos com os móveis novos. 

 

“Um ambiente mais aconchegante e organizado pode contribuir para melhor desempenho do ensino-aprendizagem, em que os maiores beneficiados são os nossos alunos. Por isso, buscamos trabalhar com muita seriedade e compromisso”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Shiley Helena Almeida, afirmando de que a gestão Onofre Galdino continua acreditando e investindo na Educação. De acordo com Shirley o novo mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino. “Com isso, temos certeza que haverá grande influência positiva no rendimento escolar dos nossos alunos. A aquisição destas novas carteiras vem para melhorar ainda mais a qualidade da educação em Irani, motivar os estudantes e valorizar a educação”, garantiu Shirley Helena.

 

O prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior, destaca que o papel da administração municipal é de direcionar a política educacional a fim de dar melhores condições de trabalho e também oferecer melhorias nas escolas do município. “Adquirimos essas carteiras e cadeiras, que com certeza vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores”, finalizou o gestor. (texto e fotos: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '