“Vou buscar com meu trabalho reconhecer sempre mais o trabalho da Polícia Militar”, diz Lincoln Tejota

05/08/2019



Vice-governador participou de sessão solene e de entrega da Medalha do Mérito Francisco Januário da Gama Cerqueira, na Câmara Municipal de Goiânia
 

 

 

 

Vice-governador participou de sessão solene e de entrega da Medalha do Mérito Francisco Januário da Gama Cerqueira, na Câmara Municipal de Goiânia(Foto:Jota Euripedes)

 

O vice-governador Lincoln Tejota representou o governador Ronaldo Caiado, nesta quinta-feira, 1º, em sessão solene da Câmara Municipal, em comemoração ao 161º aniversário de criação da Polícia Militar e de entrega da Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Francisco Januário da Gama Cerqueira, que em 1858 criou a Força Policial de Goyaz, que deu origem à Polícia Militar do Estado de Goiás. Ao lado de Priscilla Tejota, ele destacou a importância do trabalho dos policiais, afirmando que “seria impossível ter um Estado ordeiro, um Estado que cresce e se desenvolve, sem o trabalho da Polícia Militar”. 

Lincoln Tejota ressaltou que a Polícia Militar goiana é reconhecida não só no Centro-Oeste, onde atua integrada às demais forças e também às forças de estados vizinhos. “Hoje ela é destaque no País, e não é à toa que o presidente veio participar das comemorações do aniversário da Polícia Militar”, afirmou. Lincoln declarou ainda o seu compromisso para com a corporação. “Como vice-governador, vou buscar com meu trabalho reconhecer sempre mais o trabalho da Polícia Militar”, disse.

Na sessão solene, proposta pelos vereadores Anselmo Pereira, Cabo Senna e Sargento Novandir, receberam o Diploma de Honra ao Mérito os tenentes-coronéis Elton Pinheiro e Lusdenes Rodrigues Alencar, da Casa Militar, por indicação da vereadora Priscilla Tejota, que durante a sessão foi agraciada com a mais alta honraria da PMGO, a Medalha de Ordem do Mérito Tiradentes.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo, e contou com a presença do deputado estadual Major Araújo e do comandante da Polícia Militar, coronel Renato Brum, além dos vereadores proponentes da sessão e o vereador Zander Fábio da Costa.

Em seu discurso, Anselmo Pereira destacou a atuação do vice-governador, afirmando que Lincoln Tejota “é parceiro permanente desta Casa”. Anselmo parabenizou os policiais, observando que a segurança pública, muito mais que uma simples sensação de segurança, “é condição sine qua non para o desenvolvimento”. Segundo ele, “não poderíamos ter direito de estudar, de trabalhar, de ir e vir, se não fosse o trabalho da Polícia Militar”. 

Novandir falou da missão e dos riscos que um policial vive no seu dia a dia e, também, enalteceu a presença do vice-governador na solenidade. “Tive o privilégio de trabalhar com ele na campanha e também com sua mãe, e é uma honra parabenizá-lo agora que é vice-governador por ter equiparado os salários dos policiais”, disse. O comandante Renato Brum, que falou em nome dos homenageados, ressaltou que o vice-governador e a vereadora Priscilla Tejota têm feito questão de estar presentes em todas as solenidades da Polícia Militar, numa demonstração de engajamento com a segurança e apoio à PM. 

Foram homenageadas, nesta edição da Medalha Francisco Januário da Gama Cerqueira, 80 pessoas. Outras 80 receberam o Diploma de Honra ao Mérito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '