Comércio exterior é o caminho para o impulsionar a economia goiana, defende Tejota

05/08/2019



Vice-governador destaca a importância da competitividade de Goiás no mercado internacional em reunião para criação de equipe de trabalho
 

 

 

Vice-governador destaca a importância da competitividade de Goiás no mercado internacional em reunião para criação de equipe de trabalho (Foto:Wildes Barbosa)

 

“Nós precisamos transformar Goiás em uma potência”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota durante reunião com autoridades na manhã desta sexta-feira (2), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Reforçando o plano de governo elaborado pelo governador Ronaldo Caiado, que determina a agregação valor aos produtos regionais, a proposta do vice-governador é prospectar novos negócios e relações estrangeiras com o objetivo de impulsionar a competitividade de Goiás no mercado internacional.

Para reestruturar o sistema de atuação do Governo de Goiás no comércio exterior, o vice-governador convidou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano Rocha Lima; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Neto; secretário de Cultura, Edival Lourenço; presidente interino da Codego, Nailton de Oliveira; superintendente de Negócios Internacionais, Edival Lourenço Jr; assessor especial de Assuntos Internacionais, Giordano de Souza; e o Comitê Goiás de Resultados.

Representando o secretário Wilder Morais, o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios da SIC, Adonídio Neto, apresentou dados que mostram a agricultura e a mineração liderando as exportações de todo o setor produtivo do Estado. “Precisamos buscar investimentos com foco em aumentar o valor agregado desses produtos em Goiás”, disse Adonídio Neto.


Esse foi o primeiro encontro da equipe, que a partir de agora, coordenada pelo vice-governador, irá atuar em conjunto na missão de padronizar o sistema, desburocratizar os serviços e traçar novas metas que intensifiquem as relações bilaterais entre o Governo de Goiás e os investidores estrangeiros.

Antes de encerrar a reunião, o vice-governador Tejota fez questão de reafirmar a importância de existir uma estrutura do governo interligada, que trabalhe em sintonia e, ao unir forças, seja assertiva nos seus resultados.

Atendimentos 


Ainda nesta sexta-feira, o vice-governador realizou atendimentos em seu gabinete na Vice-Governadoria. Em uma das audiências, Lincoln Tejota e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo, discutiram questões relativas à política habitacional no Estado, programa Goiás de Resultados, entre outros assuntos. O deputado federal Professor Alcides também foi recebido pelo vice-governador e sua equipe.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '