Diante ideia visionaria do vice-prefeito Marcelo Paiva, nasce a I Feira do Anhanguera – Artesanato e Gastronomia

05/08/2019

 

Com produtos caseiros e de artesanato: compotas, pães, doces, bijuterias, tapetes, arte em crochê e tricô e muito mais, nasceu na tarde e noite deste sábado (03/08), a I Feira do Anhanguera – Artesanato e Gastronomia na quadra do CEPAC, diante a ideia visionaria do vice-prefeito e engenheiro Marcelo Paiva. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vendo a necessidade de geração de renda e fortalecimento na economia, o vice-prefeito Marcelo Paiva reuniu com os expositores, artesões e empreendedores da cidade a cerca de 6 meses atrás, para a implantação da Feira do Anhanguera. De acordo com Marcelo a cidade de Anhanguera possui nome forte em torno do bandeirante O Anhanguera e a Estrada de Ferro, porque não ter a Feira do Anhanguera, que resgata os valores e auto estima dos cidadãos anhanguerinos, e que o projeto fluía naturalmente. 

 

No total, mais de 30 expositores participaram da feira como: Gleice de Cássia Miranda (Pintura em Pano de Prato e Tapetes de Barbante); Flavia Cristina de Miranda (Produtos de higiene e limpeza); Graziela Cristina de Miranda Vieira (Mandalas com Fios); Maria de Lourdes Melo – Lurdinha (Biscuit e Decoupagem); Sonilda Maria de Jesus Alves (Roupas e Acessorios em Crochê); Viviane Maria Alves (Produtos de Beleza); Marilene A. Pereira – Leninha e Soraia Martins (Artesanato em Crochê); Arlindo de Souza Lima Neto ( Decoração, Roupas e Artesanato); Centro de Convivência (Pano de Prato, Cestas, Vasos); Lúcia Miranda (Tiaras e Bolsas); Maria Helena Diniz – Lena (Lingerie); Bazar Desapega (Roupa Masculina, Feminina, Infantil e Acessórios); Murilo Sousa de Paiva (Limão Taiti); Jose Lancaster (Pula Pula e Acessórios); Suzi Raquel da Fonseca Braz e Leni França (Pano de Prato Pintado à Mão com Bico em Crochê); CMEI – Professora Wilma Dolores Ferreira Marques (Pescaria, Maça do Amor e Pipoca); Humberta Koffs Ferreira (Bolo de Pote,Tapetes de Vários Modelos, Toalhas de Mesa e Caminho, Enfeites, Essências e Decoração); Maria de Fátima da Silva- Baltazar (Doce, Queijo, Requeijão, Biscoito, Pizza e Artesanatos); Regina Sandra de Moura Rocha (Cocada de diversas variedades); Daniela Fatima Silva Cardoso (Docinhos do Amor); Ana Maria Silva (Doces Artesanais); Meirilane Cristina da Silva P. Xavier – Meirinha (Macarrão); Luciene Aparecida Miranda e Jairo (Espetinho e Feijão Tropeiro); Geralda Lúcia da Silva (Pastel); Escola Municipal Joãozinho e Maria (Caldo); Matheus Ranniery Miranda Alves (Caipirinha); Colegio Estadual Adelino Antonio Gomide (Bar) e Banco Sicoob Aracred (Abertura de contas e brindes).

 

A Feira contou, ainda, com apresentações musicais ao longo da noite deste sábado. Os moradores e visitantes marcaram presença, encontro e confraternização, visto que a Feira do Anhanguera passa a fazer parte do programa Empreendedorismo da Cidade que visa estimular o comportamento empreendedor no cidadão, valorizar a mão de obra local, apoiar o pequeno e os microempreendedores, diminuir o desemprego e fomentar a economia criativa de Anhanguera. (texto e fotos: Carlos Duarte - Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '