Projeto “Mãos que Tocam” está com inscrições abertas para aulas de musicalização gratuita

07/08/2019

 

Em seis anos de existência, cerca de 500 estudantes de Catalão foram beneficiados pela iniciativa, que é patrocinada pela CMOC Brasil. Restam 20 vagas para aulas de canto coral e violão, neste semestre

 

 

 

 

Catalão, 6 de agosto de 2019 – Uma forte parceria desde o início. Assim é a relação da CMOC Brasil com o Projeto “Mãos que Tocam”, que caminha para o sexto ano de existência, oferecendo ensino musical gratuito a crianças e jovens de Catalão.

 

A iniciativa é conduzida pela instituição Obras Sociais Jorge Faim Filho, e conta com o patrocínio exclusivo da empresa pela Lei de Incentivo à Cultura.

 

O projeto está com 20 vagas abertas e as inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (9 de agosto). São 5 vagas para aulas de canto coral e 15 para de violão. Podem participar estudantes de 7 a 21 anos, devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino.

As aulas acontecem duas vezes por semana, no período da tarde, e têm duração de duas horas. São quatro professores capacitados, envolvidos em atividades como estudos em classe, ensaios, oficinas e nas grandes apresentações em auditórios.

 

Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais na sede da própria instituição, que fica na Avenida Dois de Outubro, 1653, no bairro Jardim Paraíso.

 

Para a CMOC, é importante oferecer opções de cultura a crianças e jovens, especialmente aqueles vulneráveis socialmente. “Acreditamos na música como um instrumento para a mudança social. No projeto, os alunos devem frequentar a escola, e há reuniões com os pais para este acompanhamento. Além de evitar a evasão escolar, a evolução comportamental dos participantes é perceptível”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Gestão Social da companhia.

 

De acordo com Diana, a proposta do projeto vem ao encontro dos objetivos da CMOC em proporcionar a prosperidade das regiões onde a mineradora atua. “O projeto permite que o estudante tenha uma ocupação no contraturno escolar, evitando que ele fique ocioso”.

 

O coordenador do “Mãos que Tocam”, Igor de Oliveira, explica que o incentivo da empresa é fundamental para a existência do projeto. “Digo sempre que o apoio da CMOC é vital, sem ele não conseguiríamos bancar esse sonho de viabilizar a cultura nesta região da cidade. Atualmente, ela é a única mantenedora do projeto e somos muito gratos, com ótimas expectativas para o futuro”, disse Oliveira.

 

Projeto “Mãos que Tocam”

Aulas gratuitas: canto coral e violão.  

Inscrições: até 9/08/19, na Avenida Dois de Outubro, 1653 – Jardim Paraíso, Catalão.

Podem participar: estudantes de 7 a 21 anos.

 

Sobre a CMOC Brasil

 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos por intermédio de suas empresas Niobras e Copebras. A Niobras é a segunda maior produtora de nióbio do mundo; e a Copebras, a segunda maior fornecedora de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 3,7 mil empregos diretos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '