Pedro Sales anuncia uma série de mudanças implantadas nos padrões e rotinas administrativas da CODEGO

13/08/2019

 

 

Na tarde desta segunda (12/8), o presidente da CODEGO Pedro Sales, anunciou através de coletiva à imprensa uma série de mudanças implantadas nos  padrões e rotinas administrativas da empresa, incluindo as recentes alterações que estão ocorrendo no regulamento da Companhia.

 

 

 

De acordo com Sales, a nova direção da CODEGO suspendeu as duas principais operações do Estatuto: as alienações de áreas e as hipotecas. Em conjunto com o departamento jurídico e com a participação democrática dos empresários será elaborado novo Estatuto, com regras claras e objetivas. A intenção é determinar que a avaliação das áreas da Codego segreguem o valor da terra nua das edificações, encontrando valores separados para a área cedida pela companhia e as acessões promovidas pelos particulares. Com a implementação destas medidas, o intuito é assegurar o princípio da impessoalidade nas análises e impactando diretamente no tempo de demora e na certeza jurídica das transações.

 

Ainda com relação à avaliação, estão sendo estudadas alternativas para que o procedimento seja realizado por dois órgãos oficiais. A medida é relevante para assegurar que nas vendas que ocorrem entre os particulares, que passam a ficar restritas às situações em que o particular já esteja há dez anos em operação, seja restituído à companhia o lucro imobiliário da área concedida pela Codego.

 

Nos casos específicos de hipoteca, o intuito é que caso o imóvel possua edificação, patrimônio ou acessões que garantam a operação, haverá a anuência, caso contrário, não haverá. O particular então, não poderá hipotecar lucro imobiliário com área concedida.

 

Também estão previstas outras alterações no estatuto, referentes ao reestabelecimento das áreas da Codego. Anteriormente eram abertas e ilimitadas as possibilidades de acordos com a empresa, o que implicava em inúmeros acordos administrativos e judiciais. A intenção é diminuir para somente um único acordo.

 

Força-tarefa para desburocratizar os processos que envolvem a região metropolitana e a RIDE; desligamentos dos funcionários que não estavam comprometidos com a empresa; ponto digital obrigatório dentre outras medidas também foram anunciadas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '