Ouvidor: Área da saúde disponibiliza mais um obstetra para atendimento nas unidades de saúde

14/08/2019

 

Na última terça-feira (13/08) a Prefeitura de Ouvidor através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um café da manhã para apresentação da contratação de mais um médico obstetra com especialidade com ginecologia para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Nélio Egídio Balestra, localizado no centro e na unidade Eliseu da Silva, no setor Jardim América.

 

 

 

 

A contratação do profissional vem de encontro à necessidade da população de Ouvidor, que agora conta com três profissionais especializados. O secretário de saúde Gedean da Silva Ribeiro ressalta a importância do trabalho preventivo que a área de saúde realiza com as gestantes. “A gente faz todo esse preparo, esses cuidados iniciais da gestante, e os trabalhos preventivos, que é de grande necessidade, uma vez que feita a prevenção, uma rotina de cuidados, a gente sabe que pode evitar futuras doenças. Lembrando que o Dr. Ivan Martins de Sales, já realiza exames de ultrassom às futuras mamães e as mulheres em geral.” Antes os atendimentos das mulheres gestantes que necessitavam de atendimento especializado na área de ginecologia, eram atendidos pelo Dr. Ivan Sales e Dr. Alexandre Zago.

 

A enfermeira, responsável técnica, Priscila Vieira Machado Dias Pereira agradece a gestão municipal pela contratação do obstetra e a aquisição de duas geladeiras profissionais para acondicionamento de vacinas. “Geladeiras que pouquíssimos municípios no Brasil possuem, geladeiras que protegem nosso bem mais precioso”.

 

A valorização das gestantes e a importância de um cuidado melhor, mais próximo fazem parte da filosofia de trabalho do Dr. Fernando Braga Calcagno. “Grávida é o futuro da nação, é o futuro da cidade é o nosso futuro, que vocês (gestantes) estão carregando essas crianças que irão fazer um novo Brasil”. As dificuldades financeiras atravessadas recentemente pelo país diminuem o acesso da população mais carente a médicos especializados e atendimentos básicos de saúde, Dr. Fernando Braga Calcagno explica um pouco o cenário atual vivido pelos municípios brasileiros. “Desde 2015, nos temos atravessado uma situação financeira muito complicada no Brasil, dificuldades em todas as áreas, não somente na área de educação, mas também na área da saúde, vocês que vivem aqui em Ouvidor, vocês não sabem a dificuldade que é ter acesso a um médico, ter acesso a um tratamento, ter um acesso direto a uma pessoa que possa olhar no seu olho e perguntar, resolver o seu problema”. 

 

O obstetra Dr. Alexandre Zago, salienta que para um trabalho bem feito é necessário um corpo técnico capacitado e elogia os profissionais que compõe a equipe da saúde de Ouvidor, que o deixam confiante para entregar um trabalho satisfatório na área da saúde. “Toda a equipe da UBS, toda equipe da Assistência Social, Dr. Ivan, com a equipe do ultrassom, todos! Uma equipe fantástica, muito competente que me dá todo respaldo, eu fico tranquilo”.

 

O prefeito Onofre Galdino Pereira Junior, relatou a dificuldade na contratação de profissionais especializados, devido à limitação de 15% em investimento na área da saúde e ressaltou a importância do gestor público em ter sensibilidade na hora que atender os anseios da população. “A gente precisa ter um cuidado especial com as mulheres, e a gente fica vendo, ser prefeito é fácil, falar em números é fácil, o duro, o difícil é ser humano, prefeito ser não for humano a cidade sofre, cumprir a lei seria gastar 15% na saúde e nada mais”. O prefeito Onofrim disse que fazer diferente, foi o que abriu a possibilidade da contratação de mais um obstetra, que vem atender uma grande demanda do município. “Tres craques  ginecologistas aqui Fernando Braga, Alexandre Zago e Dr. Ivan Sales”. Finalizou assim o prefeito, Onofrim.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '