CMOC reafirma compromisso com Catalão nos 160 anos da cidade

21/08/2019

 

Força e superação são as principais características da população, que transformou o município na terceira maior economia de Goiás. Entre os 4.600 empregados e contratados da CMOC Brasil, cerca de 3.700 estão alocados nas unidades da empresa na cidade

 

 

 

 

Catalão, 20 de agosto de 2019 – Catalão celebra em 20 de agosto 160 anos de sua fundação. A CMOC Brasil aproveita a ocasião para destacar a sua parceria com o município e reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. E assim acontece em todos os locais onde a companhia atua, seja por meio da Niobras ou da Copebras.

 

As unidades da mineradora instaladas em Catalão empregam quase 3.700 pessoas. Na carteira de fornecedores, cerca de 1 mil deles são da região e os tributos municipais, estaduais e federais pagos pela empresa são revertidos em investimentos do setor público para a comunidade. Ano passado, a quantia de impostos e taxas pagas foi de aproximadamente R$ 190 milhões.

 

Para Eduardo Lima, diretor de Relações Institucionais da empresa, a mineração é uma riqueza de Catalão e fazer com que ela gere renda e empregos, de forma responsável social e ambientalmente, é compromisso da CMOC. “Temos orgulho de nossa história com a cidade, que começou há mais de 40 anos. Ao longo de todos esses anos, continuamos mantendo e aprimorando as unidades de nióbio e de fosfatos e, essa sinergia, com certeza, permanecerá por muitos anos”, afirma o diretor.

 

A expectativa dessa duradoura relação, apontada por Eduardo, é comprovada pela parceria que a companhia mantém com o poder público, em especial com o prefeito Adib Elias, para a entrega de benfeitorias à comunidade. A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a reforma do Hospital Materno Infantil, a ampliação do Centro Integrado de Odontologia e a recuperação da Praça Duque de Caxias recebem o apoio financeiro da empresa.

 

Além disso, a CMOC vem contribuindo com diversos projetos sociais com foco em educação, cultura, lazer e geração de renda, beneficiando a vida de cerca de cinco mil pessoas.

 

Sobre a CMOC Brasil

 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos por intermédio de suas empresas Niobras e Copebras. A Niobras é a segunda maior produtora de nióbio do mundo; e a Copebras, a segunda maior fornecedora de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,6 mil empregos diretos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '