“Vou continuar trabalhando para trazer mais benefícios para Santa Cruz”, diz Lincoln Tejota

29/08/2019



Vice-governador participou da cerimônia de transferência da capital do Estado para Santa Cruz de Goiás, desta vez, oficialmente, graças a proposta de sua autoria aprovada pela Alego e sancionada em 2018
 

 

 

Vice-governador participou da cerimônia de transferência da capital do Estado para Santa Cruz de Goiás, desta vez, oficialmente, graças a proposta de sua autoria aprovada pela Alego e sancionada em 2018 (Fotos: Jota Euripedes)

 

O vice-governador Lincoln Tejota reafirmou, nesta terça-feira, 27, o seu compromisso com o município de Santa Cruz de Goiás, dia em que a cidade comemora 290 anos e se torna simbolicamente capital do Estado. Desta vez, oficialmente, em razão do Processo Legislativo 1.726/2018 de autoria de Lincoln Tejota, quando ainda deputado estadual. 

Durante a cerimônia de transferência da capital, Lincoln destacou que na Vice-Governadoria do Estado o seu compromisso com a mais antiga capital será mantido. “Com a mesma intensidade de quando fui deputado estadual, ao lado do governador Ronaldo Caiado, me comprometo a continuar trabalhando para trazer ainda mais benefícios para Santa Cruz de Goiás”, garantiu.

O aniversário de Santa Cruz foi marcado ainda por desfiles de grupos tradicionais de Cavalhadas e inauguração da nova estrutura do Hospital Municipal Maria Abadia Lobo. “Todos os anos nós poderemos ver mais benefícios chegando”, disse Tejota, durante a inauguração. 

O prefeito, Dr. Mateus Felix, fez questão de lembrar que a obra entregue aos moradores recebeu R$ 500 mil de uma emenda parlamentar de Lincoln, quando ainda exercia o mandato de deputado estadual, em 2017. “Hoje vamos realizar um antigo sonho”, disse o prefeito, ao se referir à entrega da unidade de saúde. 

Além da inauguração da ampliação da unidade de saúde do município, Lincoln Tejota participou, ao lado do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Dr. Mateus Felix, da inauguração do serviço de substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED. As obras de reforma do Ginásio de Esportes Leonardo Contart também foram entregues à população. 
 
Histórico
 
Santa Cruz de Goiás é considerada a primeira capital do Estado, por ter sido sede do Governo durante 30 anos, de 1839 a 1870, quando a antiga capital, Vila Boa, hoje cidade de Goiás, foi devastada por uma enchente de grandes proporções. A cerimônia de transferência da capital para o município durante o aniversário é uma forma de homenagear a história de um povo que contribuiu para o desenvolvimento de todo o Estado.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '