CCJ aprova projeto de Karlos Cabral que suspende validade de concursos públicos

02/09/2019

 

 

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta quinta, 29, o projeto de lei nº 4002/2019, de autoria do deputado Karlos Cabral que suspende a validade de concursos públicos cuja vigência se encerre a partir de de 21 de janeiro de 2019, data do decreto de calamidade financeira de Goiás.

 

 

 

Pela proposta, a contagem do prazo de validade destes concursos públicos só deverá ocrrer após o fim do período de vigência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que está sendo pleiteado pelo governo estadual junto à União.

 

O decreto de calamidade financeira, publicado em janeiro, impede ainda a realização de novos concursos públicos. “Se não podemos realizar concurso público em Goiás em razão do decreto de calamidade, é justo que seja prorrogado por lei a validade de todos os concursos públicos, inclusive os que findaram durante a validade do decreto de calamidade financeira”, justificou o deputado Karlos Cabral.

 

O PL ainda deverá ser apreciado em comissão temática antes de ir a duas votações em plenário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '