Direção do Itego Labibe Faiad assina termo de cooperação com Prefeitura de Catalão

04/09/2019

 

 

Parceria entre Governo de Goiás e município vai oferecer mais de 340 vagas em cursos profissionalizantes e de qualificação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cumprindo determinação do governador Ronaldo Ramos Caiado e do prefeito Adib Elias Junior, o diretor do ITEGO Labibe Faiad João Antônio assinou na manhã desta terça-feira, (3/9), termos de cooperação técnica com a Prefeitura de Catalão para oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional no Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA), no Centro de Convivência da Terceira Idade João Faiad e na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O termo visa ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação em Catalão, com 3 novos locais para oferta das aulas

 

Com a descentralização do Itego Labibe Faiad, localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, o instituto passa a ofertar as aulas em outros espaços como o Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA), Clube da Terceira Idade e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Participaram da solenidade, no Labibe Faiad, o gerente da unidade Luan Oloco, o diretor João Antônio, o vereador Jair Humberto e os secretários municipais: Suzete Elias (Trabalho e Renda), Adriete Corradi Fonseca Fayad Elias (Promoção e Ação Social e Leonardo Santa Cecilia (Educação). A parceria entre o Estado e o Município ofertará 341 vagas totalmente gratuitas em treze cursos como corte e escova, maquiagem e design de sobrancelhas, costura, inglês básico, dança de salão, artesanato, coral, violão, street dance e outros. "Partimos agora para descentralização total dos nossos cursos, garantindo oportunidade a mais cidadãos de Catalão", explicou o diretor do Labibe Faiad.

 

Na solenidade, ainda, João Antônio assinou portaria denominando de Galeria Marcos Fayad o espaço para exposições artístico-culturais no auditório do ITEGO.

SOBRE O ITEGO

 

Histórico da Instituição


O Itego em Artes Labibe Faiad foi criado e denominado como Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, por meio da Lei nº 18.931/2015, compondo a Rede Itego, com atuação nas áreas de Produção Cultural e Design (Música, Dança, Teatro e Artes), cursos técnicos e tecnológicos, transferência de tecnologia e prestação de serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica – DIT. A unidade também possui um Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecção. O Itego está localizado na Rua Dona Josefina, nº 01, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.


O Itego possui estrutura física composta de salas de aulas, esplanada, área de alimentação, laboratórios e espaços administrativos, além de um mini- auditório com capacidade para 111 lugares e um anfiteatro com capacidade para 417 lugares.

 

Labibe Faiad


Natural de Catalão, Labibe Faiad nasceu em 1º de outubro de 1922, filha do casal Nasr Faiad e Nagiba Mattar Faiad. Seus pais emigraram para o Brasil em 1919, vindos de Kafaraca, no Líbano. Em Catalão, Labibe iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, onde também aprendeu datilografia, piano, violino, economia doméstica e trabalhos manuais. De Catalão transferiu-se para São Paulo, ingressando na escola Mackenzie e aí concluindo os cursos de contabilidade e de taquigrafia.


De volta a Catalão, assumiu a direção do negócio dos pais, que abrangia comércio em geral, máquina de beneficiar arroz e a empresa de força e luz Alfredo Faiad e Irmãos. À noite, Labibe ministrava aulas, tendo sido professora, por muitos anos, na Escola Técnica de Comércio e no Colégio São Bernardino de Siena.


Com a construção do Hospital Nasr Faiad em 1957, iniciativa de seu pai, Dona Labiba, como todos a conheciam, dedicou a maior parte de sua vida a esse centro de saúde, tendo sido sua única diretora administrativa nos primeiros 40 anos da sua existência. Graças ao seu dinamismo, o pequeno hospital transformou-se em um dos maiores e mais bem equipados hospitais do Estado de Goiás. Labibe Faiad faleceu em 6 de fevereiro de 1997, aos 74 anos de idade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '