Regiões de Saúde de Goiás recebem tutoria do Conass

12/09/2019

 

Acompanhamento é realizado no âmbito do projeto da Planificação da Atenção à Saúde que pretende fortalecer a atenção primária nos municípios goianos

 

 

 

Apoiadores do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) executam, do dia 9 até 13 de setembro, tutoria compartilhada com representantes estaduais da Planificação da Atenção à Saúde em municípios de algumas Regiões de Saúde de Goiás. Os tutores prestarão apoio técnico operacional e educacional aos municípios para o desenvolvimento de processos de trabalho com o objetivo de fortalecer a atenção primária e secundária à saúde, dentro do projeto da Planificação da Atenção à Saúde.

 

Nessa etapa participarão da tutoria os municípios de Campo Limpo, Anápolis, Cocalzinho de Goiás e Pirenópolis, da Região Pireneus, com a enfermeira e tutora do Conass, Sônia Maria Souza. Os municípios de Abadia de Goiás, Nerópolis, Itauçu e Nova Veneza, da Região de Saúde Central, com a tutoria da médica do Conass, Ana Angélica Menezes. E os municípios de Sanclerlândia e São Luis de Montes Belos, da Região de Saúde Oeste II, com a assistente social e tutora do Conass, Maria Ângela Leite Chaves.

 

No dia 11 de setembro haverá uma reunião de representantes do Conass e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para definir as ações da tutoria da Planificação da Atenção à Saúde no território, entre outras pautas. No dia 13 de setembro, cumprindo mais uma etapa do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Estado de Goiás, a equipe de apoiadoras do Conass coordenará alinhamento técnico e gerencial para os tutores estaduais da Planificação da Atenção à Saúde.

 

“O objetivo é fomentar ações e serviços de qualidade organizados em redes assistenciais, com acesso oportuno pelo cidadão”, explica a coordenadora geral da Planificação da Atenção à Saúde da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Magda Lúcia Reges da Silva Barros.

 

Planificação da Atenção à Saúde

 

É um Instrumento de Gestão e Organização da Atenção Primária e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde desenvolvido por meio de parceria da SES-GO com o CONASS. O objetivo é reorganizar o processo de trabalho; além de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas Unidades de Saúde em todo o Estado.

 

As principais ações da planificação são a qualificação dos profissionais que atuam na Atenção à Saúde nos 246 municípios goianos, num processo de educação permanente, por meio de oficinas teóricas da Planificação da Atenção à Saúde, e oficinas tutoriais, que colocam a teoria em prática.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '