Aprovado preliminarmente projeto que busca recompor perdas salariais do servidor da Alego

13/09/2019

 

 

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 839-AL, processo 5356/19, que concede revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Alego relativamente à data-base de maio de 2019. De autoria da Mesa Diretora da Alego, a propositura, aprovada preliminarmente nessa terça-feira, 10, em Plenário, se encontra na Secretaria de Apoio Legislativo.

 

 

 

“Trata-se de uma justa reivindicação dos servidores do Poder Legislativo Goiano visando recompor as perdas salariais resultantes da desvalorização do poder aquisitivo da moeda, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE”, diz a justificativa do projeto.  

 

E acrescenta: “No caso, a variação deste índice no exercício respectivo foi de 3,43%, sendo este percentual que serviu de base para a formulação da presente propositura, para a qual pedimos o apoio dos ilustres Pares”.

 

Ao concluir, os deputados que assinam o projeto – Lissauer Vieira (PSB), presidente; Cláudio Meireles (PTC), 1º secretário; e Júlio Pina (PRTB), segundo secretário – esclarecem que “o impacto financeiro mensal desta medida será de R$ 492.568,91 e tem adequação com os limites legais para despesas com pessoal, conforme estimativa de impacto orçamentário-financeiro e declaração do ordenador de despesas em anexo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '