Ouvidor: Cartão Dignidade contempla mais 50 famílias beneficiadas

13/09/2019



Na noite desta quarta-feira, 11/9, o prefeito de Ouvidor Onofre Galdino Pereira Junior acompanhado da 1ª dama Vivian Felício, do vice-prefeito Nelson Manoel, do procurador jurídico Clelisson Fonseca, dos secretários municipais; Maria Rita Tartuci (Administração e Planejamento), Marcelo Galdino de Oliveira (Esportes e Lazer) e demais colaboradores entregaram a 2ª etapa de 50 novos cartões do Programa Cartão Dignidade, em Ouvidor. A solenidade de entrega dos benefícios aconteceu, no Centro Social (Clube) da cidade.

 

 link de todas as imagens https://www.facebook.com/pg/sdnewscatalao/photos/?tab=album&album_id=699509903794094


De acordo com Vivian Felício, o programa Renda Cidadã desta forma passa a contemplar 100 beneficiários com os repasses mensais.


A primeira-dama lembrou que muitas famílias dependem exclusivamente dos recursos liberados pelo programa. "Às vezes muita gente acha que é pouco, mas para uma família onde o pai ou a mãe que ganha pouco e pode até estar desempregado isso ajuda e muito. Por isso estamos felizes com a entrega destes cartões", explicou Vivian Felício.


Os parlamentares: Jânio Alves, Luiz Balbino, Wison Junior (Biba) e Heleninho Borges, ressaltaram a atuação do prefeito na área social e disse que Onofre Galdino é um administrador comprometido com a comunidade. "Ele é um prefeito competente e que sempre pensa no bem do seu povo", declarou os vereadores presentes.


Onofre Galdino ressaltou a importância do Cartão Dignidade que segundo ele além de atender as necessidades básicas das famílias principalmente no que diz respeito à aquisição de alimentos vão fortalecer o comércio local. Onofre disse que a ajuda do Município às famílias de baixa renda é fundamental. "O cidadão precisa do auxílio do poder público e nós estamos tendo sensibilidade de cuidar das pessoas mais humildes. É para mim um prazer estar entregando um benefício nesta proporção para a comunidade de Ouvidor. O Cartão Dignidade passa beneficiar 100 pessoas e isso significa mais de R$ 10 mil reais por mês que estarão sendo injetados na economia do município", lembrou Onofre Galdino.


Lançado oficialmente a cerca de 20 dias pela Prefeitura de Ouvidor e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o programa de transferência de renda é destinado a atender famílias ouvidoresses em condição de vulnerabilidade com o objetivo de resgatar a cidadania. O benefício social é creditado, diretamente, no cartão da pessoa contemplada. A ajuda financeira da Prefeitura se destina principalmente à complementação de recursos para a compra de gêneros alimentícios e demais produtos garantindo, assim, o sustento das famílias carentes assistidas por este benefício social. (texto: Carlos Duarte e fotos: Ciro Araújo para o Portal Serra Dourada News)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '