Câmara de Davinópolis discute propostas legislativas na 29ª sessão ordinária

14/09/2019

 

 

 

Em Davinópolis, nesta segunda-feira (9/9), os parlamentares se reuniram para a 29ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Após aprovação por unanimidade da última ata, os vereadores fizeram as leituras dos projetos e encaminhamentos.

 

 

 

 

 

O primeiro projeto a ser lido, PL 018/19 pediu autorização da Casa, em regime de urgência, para abertura de crédito adicional no orçamento deste ano. De acordo com o texto do projeto, a abertura do crédito será regulamentada por decreto específico emitido pelo prefeito Diogo Rosa, conforme determina o artigo nº 42 da Lei nº 4.320/64 .

 

Na sessão, a vereadora Michele Severino Campos lembrou que algumas casas fechadas no Setor Boa Vista, em Davinópolis, precisam ser doadas para quem realmente precisa, e que ela quer “entender a real situação daquelas residências”.

 

“Tem muita gente que precisa de casa e não tem, então se os vereadores estiverem comigo vou fazer uma denúncia na Agehab, queria ver quem concorda e queria colocar o nome dos vereadores que estiver a favor dessa denúncia”, disse a vereadora Michele sobre as casas.

 

A vereadora Michele continuou lembrando que não existe ninguém em Davinópolis para cuidar das atividades da terceira idade. “Até a Silvânia chegou em mim para falar sobre esses idosos, conversar com o prefeito, se não tem ninguém interessado em fazer esse trabalho – ela tem comprometimento com os idosos – e nem tudo é só política também não”, afirmou a vereadora.

 

O vereador Huberdan Nunes mencionou que a pessoa para cuidar desse serviço já foi escolhida, mas que não está sendo aceita pelos participantes. “Já tem a pessoa certa para lá, é que o povo não tá querendo ela, a Sônia, aí o prefeito deixa o pepino na mão dos vereadores pra resolver”, falou.

 

Em relação as casas, o vereador Antônio Freires - Chumbinho falou que é preciso avaliar a situação delas, e pediu urgência no repasse dos ofícios relacionados à sede própria do Conselho Tutelar de Davinópolis.

 

Sequencia fotos: Michele, Huberdan e Antonio freires

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '