Adib entrega CIOM - Centro Integrado Odonto Médico Dr. Edison Fayad totalmente reformado e reestruturado a comunidade

18/09/2019

 

 

 

Na noite desta segunda feira (16/9), o prefeito de Catalão Adib Elias Junior, acompanhado do vice-prefeito Dr. João Sebba Neto, do secretário de saúde Velomar Gonçalves Rios, vereadores e inúmeros membro da comunidade, a reforma do CIOM - Centro Integrado Odonto Médico Dr. Edison Fayad. O espaço, mantido e administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi totalmente restaurado num investimento de R$ 172 mil de recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde de acordo informação do secretário de obras engenheiro Dr. Leonardo Martins de Castro Teixeira.

 

 

Veja mais imagens CLIQUE AQUI 

 

Desde que foi inaugurado na gestão do prefeito Velomar Rios, à época, o CIOM não havia recebido nenhum tipo de manutenção na área física. Com a estrutura precária, o prefeito Adib Elias iniciou processo de licitação e a obra do Centro Integrado Odonto Médico que oferece gratuitamente atendimento dentário à toda população, foi executada. Pelo projeto além de reforma uma readequação do espaço foi feita, a troca de pisos foi realizada, teve pintura geral e troca do telhado.

 

O CIOM tem cerca de 250 m² com recepção, sala de cirurgia e de lavar material, sala para Diagnóstico de Medicina Laboratorial (DML), sala de esterilização, copa, banheiros, além de consultórios para atender as especialidades de endodontia, periodontia, pediatria e outras.

 

 “A entrega do CIOM evidencia os avanços do município na área de saúde. Isso porque o órgão vai oferecer atendimento odontológico especializado para a comunidade, suprindo uma lacuna que existia”, ressaltou na ocasião o prefeito Adib Elias Junior.

 

Para o Coordenador de Saúde Bucal do Município, Dr. Diorivano Teodoro de Souza, a reinauguração desta unidade de saúde bucal evidencia que a odontologia caminha a passos largos em Catalão. “Os avanços se devem aos investimentos feitos pelo poder público municipal na área de saúde, especialmente na odontologia”, destacou.

O secretario de saúde Velomar Gonçalves Rios ressalvou que 15 profissionais da odontologia e um grupo de auxiliares grande presta serviço na área da odontologia a comunidade mais carente do município, desde de especialidades de canal, cirurgia, periodontia, pediatria e outros atendimentos. “Agradeço o profissionalismo e dedicação das equipes odontoló­gicas e colaboradores envolvidos no projeto e afirmou que o espaço repaginado é um ganho para a cidade e para a qualidade do atendimento odontológico. “É o retorno na prestação de serviços para as pessoas que mais precisam. Com a revitalização, recuperação e ampliação, os consultórios vão continuar a proporcionar atendimento com muito mais qualidade e confor­to para a população, inclusive atenderá pessoas com necessi­dades especiais em consultório reservado, preparado para isso. Um investimento importante em saúde, o CIOM que atende a toda a nossa Catalão.Vale lembrar que durante o período de obras todos os atendimentos foram transferidos para o Centro Integrado da Mulher e realizados normalmente, sem qualquer prejuízo à população”, afirmou o gestor da saúde de Catalão.  

 

Para o secretário municipal de Administração Nelson Martins Fayad filho do homenageado, o fato do CIOM ter o nome do seu pai - Dr. Edison Fayad, é um reconhecimento ao trabalho de um homem que fez da medicina a sua vida. “Em nome da família que se sente emocionada neste momento, agradeço a gestão de manter a homenagem e parabenizo pela reinauguração do CIOM que trará benefícios para toda a população”, sintetizou.

 

Outras obras


A inauguração de várias outras obras está tornando Catalão uma referência na saúde na região Sudeste do Estado. A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – Dr. Jamil Sebba está sendo recebendo um investimento de R$ 500 mil, contratação de 24 médicos para realização de atendimentos e se tornará uma referência em atendimento em saúde, diferentemente do quadro herdado da administração anterior. Também estão sendo reformados: o Hospital Materno Infantil Dr. Willian Safatle, reformas de Postos de Saúde da Família (PSFs), além da construção de outras unidades básicas de saúde que já está em andamento.

 

Atualmente Catalão está em 2º lugar no ranking segunda melhor cidade para se investir em Goiás e está entre as melhores do país. Para o prefeito Adib Elias o resultado que coloca Catalão entre as 100 melhores do país e como a segunda em todo o estado de Goiás para se investir é motivo de muita alegria, orgulho e satisfação. “É o resultado de um trabalho árduo, de uma administração cuidadosa e atenta a tudo. Atenta às necessidades do povo, as obrigações do poder público e ao direito da comunidade. Mostra a importância de atuarmos em todas as áreas para garantir a qualidade de vida dos catalanos e nos honra ver estampado no rosto de cada cidadão a volta da autoestima e do prazer de viver aqui”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '