Dr. Fernando Braga é empossado como Gerente e a hematologista Dra. Gabriela Spacek como responsável técnica do Hemocentro Regional de Catalão

18/09/2019

 

 

Na manhã da última segunda-feira (16/9), o prefeito de Catalão Dr. Adib Elias Junior, acompanhado do secretário de Saúde Velomar Gonçalves Rios, vereadores e lideranças participaram do anúncio dos nomes da nova equipe que vai coordenar os trabalhos no Hemocentro Regional de Catalão.

 

 

 

 

 

Com a posse, o médico Dr. Fernando Braga foi indicado para a coordenação geral do Hemocentro, e a hematologista Dra. Gabriela Spacek da Fonseca Galvão como responsável técnica. O contrato de parceria com a Secretaria Estadual de Saúde é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IDTECH).

 

Para o prefeito Adib Elias, o trabalho do Hemocentro é extremamente respeitado pela sociedade, assim como o Corpo de Bombeiros. Ele lembrou que a Unidade Regional de Catalão é uma das poucas do país a contar com profissional de hematologia, especialista no estudo do sangue. “Hoje aqui, talvez um dos poucos do Brasil em que estamos indicando a Dra. Gabriela que é hematologista, poucos Hemocentros tem, e para ser o Gerente Geral, um médico conceituado, que já fez mais de nove mil partos, um homem de bem, o Dr. Fernando Braga, que assume a direção, sem falar que é muita alegria trabalhar com a grandeza desses profissionais dentro do poder público de Catalão”, disse Adib.

 

Durante a entrevista, o prefeito também falou da contratação de 25 especialistas que passam a atender pela Secretaria Municipal de Saúde em seus próprios consultórios. “Cardiologista, urologista, endocrinologista, dermatologista, todos eles pela prefeitura. É uma outra grande novidade naquilo que nós falamos que iamos implementar”, completou.

 

A diretora geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart, veio da capital goiana especialmente para a ocasião. Durante a solenidade ela disse que “esse dia, nomeando a nova chefia, é um marco para o Hemocentro de Catalão. Temos profissionais de renome que vão engrandecer a equipe e o trabalho, mudando a realidade e trazendo ainda mais melhorias para a instituição com o apoio da Prefeitura que tem sido grande parceira”.

 

Ao falar com a imprensa, o médico Fernando Braga disse que ‘mais importante que o currículo´ é a vontade de servir a cidade’. “Essa vontade que vai fazer com que nós possamos realizar um bom trabalho, o Adib já me deu o apoio total, juntamente com o IDTECH, então eu acho que poderemos trazer grandes melhorias para Catalão e região”, disse.

 

Já nas primeiras ações como gerente regional, Dr. Fernando disse que pretende reforçar o estoque por meio de campanhas de doação de sangue no comércio e na indústria de Catalão. “Primeiro estamos fazendo o levantamento da real situação, depois vamos traçar métodos e planos de ação”, explicou.

 

O secretário de Saúde, ex-prefeito da cidade Velomar Rios também destacou que o hemocentro regional é muito importante não só para Catalão, mas para toda a região. “Aquilo que foi falado que você não compra isso, mas o doador ele pode eleger uma data, porém quem vai receber não tem data, a emergência é que provoca a precisão, então é importante, quero parabenizar essa equipe qualificada e que pode ainda ser melhorada, que Deus abençoe a todos que continue buscando as pessoas que dependem dessa emergência”, completou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '