Cumari: João Rios entrega ônibus 0 km para transporte de estudantes, incentiva área de esportes e obras segue em andamento

18/09/2019

 

 

Incentivados pela Prefeitura, atletas do município também foram homenageados pela Câmara Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última semana, o prefeito de Cumari, João Batista Davi Rios, entregou um ônibus zero km destinado ao transporte de estudantes para cursos Pré-Vestibulares, Universidades e Cursos Técnicos e Profissionalizantes. Já nesta semana, o veículo recebe o emplacamento e já começa a ser usado no transporte. De acordo com o prefeito, o ônibus, custou R$ 534 mil reais,e  foi adquirido com recursos do município.

 

No dia 10 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores, os atletas do time de basquete de Cumari foram homenageados pelos parlamentares por conquistas inéditas para o município. Apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes de Cumari, os jovens venceram competições intermunicipais, nas cidades de Catalão e Itumbiara, estaduais, em Morrinhos, e até um campeonato nacional, na cidade de Cascavél, no Paraná.

 

O apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apoia a prática de inúmeras modalidades, algumas sob orientação do treinador e professor Gabriel Junior, responsável técnico pelo time campeão de basquete.

 

Em agosto, as alunas do curso de ballet também fizeram uma apresentação em frente a prefeitura. Representando a mudança de idade das bailarinas, marcada pela troca de sapatilhas, e sob o tema das flores, as alunas se apresentaram em diversas fases, como “sementinhas”, “brotos”, “flores” e “novas flores”.

 

No local da apresentação, a 1ª dama Fabíola Rios de Aguiar agradeceu a presença de todas as pessoas no evento, e lembrou, em especial, a professora Pérola Maria, que hoje é professora para mais de 40 alunas no município, além das mães, por incentivar suas filhas a fazer as aulas oferecidas pelo CRAS.

 

Entre as principais obras entregues recentemente pelo prefeito está a nova sede do Conselho Tutelar, e segue em andamento a reforma da Prefeitura, que funciona no prédio de um antigo colégio histórico, a construção da Casa de Velórios e ainda a Nova Unidade Básica de Saúde Porte 1, na Avenida Valdivino Silva Leão.

 

Na gestão de João Rios, ainda foram instaladas 47 câmeras de monitoramento em escolas, praças, entradas do município e principais ruas, visando dar mais segurança aos moradores e visitantes.

 

O Novo Campo de Futebol João Serafim Agapito, está na fase final de acabamento e será um dos médios estádios da região sudeste para a prática esportiva e disputa de campeonatos regionais. “Valorizo muito as atividades esportivas” salienta o gestor cumarino João Rios.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '